quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NIARME E CEFEA NA POLÍCIA FEDERAL


No último dia 28 (quarta-feira), os guardas civis Flávio Cardoso (Niarme) e Ranyer (Cefea) estiveram presentes na reunião com integrantes da Polícia Federal.
A reunião teve o objetivo analisar as demandas existentes da instituição referentes ao porte de arma de fogo, aquisição, transferência e revalidação do registro de arma de fogo aos integrantes da GCM.
Segundo o GCM Cardoso, “graças à parceria já existente entre as corporações ficou decidido que a partir de agora todos os gcms que forem realizar a compra, revalidação e transferência de registro de arma de fogo não precisarão autenticar nenhum documento, o que antes era obrigatório, informou.
A partir de agora fica a cargo do Niarme, a autenticação de todos os documentos necessários para este fim.
Mais informações: 3524 8660 – Niarme.

GCM NA TV RECORD


CEFEA FINALIZA CURSO COM TESTES



Ontem (4), o Centro de Formação da GCM, realizou a prova prática com os 26 alunos do curso de Formação de Instrutor de Dispositivo Eletrônico de Controle. Na ocasião foi utilizado nos próprios alunos tiros com as pistolas taser e espargedor de pimenta. Vejam as fotos.
O comando da GCM parabeniza aos concluintes e seus instrutores pelo excelente trabalho do grupo.



Fotos: GCM Leandro Alves.

MAIS VISIBILIDADE À GCM


Visando dar maior visibilidade à Guarda Civil Metropolitana foi iniciado o processo de pintura e reforma de todas as Unidades de Comando Regionais.

A 5ª Regional mudou de endereço para um local melhor e hoje (4) foi pintado o brasão oficial da instituição para que a comunidade saiba que estamos presentes na região, além da 2ª UCR que começou a pintura no prédio (foto).

Foto via whatsapp.

AÇÃO CONJUNTA - 1ª UCR e GPA


Na noite desta quarta-feira (4), o Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) deu apoio à equipe da 1ª UCR em uma ocorrência de abordagem a um casal em atitude suspeita. Com eles, as equipes fizeram o recolhimento de facas, cachimbos e de substância aparentemente sendo crack.
Segundo levantamento, o homem possui passagem pelos Artigos 155, 157 e 180, além de haver um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.
 As equipes levaram o acusado até a Delegacia de Capturas para as medidas cabíveis.

Fotos via whatsapp.

ENTREVISTA DO DIA


O subcomandante da GCM, Valdimir Passos, concederá entrevista hoje (5), às 12h20, ao vivo, à TV Anhanguera - JA 1ª Edição, na pauta: a segurança nas escolas municipais e centros de educação.