quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BANDA DE MÚSICA RETOMA ATIVIDADES


CEFEA FINALIZA CURSO COM TESTE EM LÍQUIDOS INFLAMÁVEIS


Hoje (4), às 15h, no Centro de Formação da GCM, os 26 alunos do curso de Formação de Instrutor de Dispositivo Eletrônico de Controle farão a prova final onde utilizarão as pistolas Taser usando líquidos inflamáveis como: gasolina, cachaça, whisky, espargedor de espuma de pimenta.

O objetivo do curso é evitar ao máximo o uso da arma de fogo e para isso foi formado o grupo de alunos do curso como uma ferramenta eficaz para propiciar contenção e imobilização de suspeitos com o mínimo de riscos a saúde do cidadão, sem recorrer ao uso da força letal, diminuindo a possibilidade de danos graves a saúde.

As disciplinas abordadas foram: de Direitos Humanos, Legislação Aplicada, O uso progressivo da força, Emprego de Equipamentos não Letais (ou menos letais), Manuseio de Dispositivo Eletrônico de Controle, Metodologia, Didática, Técnica de Ensino e Psicologia aplicada ao Ensino.
O curso teve quatro instrutores e 40 horas/aula.

INFORMAÇÕES SOBRE O RECADASTRAMENTO


A Divisão de Pessoal da GCM informa o link que os guardas civis devem acessar para fazer o recadastramento.
Obs.: Somente os servidores com aniversário dos meses de Janeiro e Fevereiro 2015.


Mais informações: 3524 8662.

AGENDA DO COMANDO


Ontem (3), o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, o subcomandante Valdimir Passos e o GCM Pires, esteve no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, para uma visita de cortesia, e na oportunidade reafirmaram a parceria entre a Casa de Leis e a GCM. 
Durante a conversa entre os dois líderes, o comandante da GCM solicitou a doação de veículos para a corporação, tendo em vista processo de aquisição de nova frota para a Câmara.
O vereador acenou positivamente ao pedido, e o presidente determinou a abertura de processo para atendimento do nosso pleito.
Hoje (4), pela manhã, viajou a Brasília, acompanhado pelo analista de sistema, Lúcio Libório. 
O objetivo da viagem é conseguir recursos federais e buscar melhorias para a estrutura GCM, na Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp.

GCM NA TV GOIÂNIA - BAND