segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DOAÇÃO DE SANGUE

A SENHORA IOLANDA GUIMARÃES DE SOUZA, AMIGA DO GCM FABIANO (1ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao HEMOLABOR – Rua 5A n° 90 - Setor Aeroporto

AÇÃO DO GARRA


Hoje (26), por volta das 10h30min, em patrulhamento na Avenida Bela Vista, no Parque Santa Cruz, a equipe Alfa, do Grupo de Ação e Respostas Rápidas (Garra), composta pelos guardas civis, Thiago Gomes (chefe), W. Moreira, E. Ribeiro, J. Miranda e Mendonça.
Avistou dois indivíduos em atitude suspeita, ao abordá-los foi encontrada uma porção de uma substância aparentemente sendo maconha que estava sendo consumida.
Após a verificação dos antecedentes criminais deles, foi constatado que Thales Rander Marques dos Santos tinha um mandado em aberto pelo Artigo Nº 157, já o segundo rapaz foi liberado por não ter nada contra ele.

A equipe contou com o apoio da Central de Comunicação Operacional (CCO) para condução do indivíduo, além da 2ª UCR e da equipe do Cais Amendoeiras.


CONVOCAÇÃO DO NIARME


O Núcleo de Informação, Armamento e Estatística -NIARME, através da Diretoria Operacional - DO , convoca todos os Guardas Civis Metropolitanos que possuem arma de fogo cautelada da INSTITUIÇÃO, a comparecerem no auditório do Instituto de Criminalística, ao lado do IML, para reunião com o Subcomandante Valdimir Passos.

Pauta da Reunião:
01- NOVA CAUTELA DE ARMA DE FOGO
02- NOVA PORTARIA DO USO DE ARMA DE FOGO
03- ENTREGA DE MUNIÇÃO INSTITUCIONAL

HORÁRIO: 9 horas
DATA: 30/01/2015
LOCAL: AUDITÓRIO DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA ( AO LADO DO IML)

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES SENASP

Policiais e Agentes da Segurança Pública de Goiás,


A meia-noite serão abertas as inscrições para os mais de 60 cursos da REDE EAD SENASP. Não fique de fora, as vagas são limitadas.

Neste Ciclo serão disponibilizadas 8 mil vagas para o curso de Condutores de Veículos de Emergência. 

As inscrições iniciarão no dia 27/01 e poderão ser efetuadas através do site: http://ead.senasp.gov.br

O curso de condutores de veículos de emergência é uma exigência do CONTRAN para todos os motoristas da Segurança Pública do País. (RESOLUÇÃO 473/2014 - ARTº 43C).




Atenciosamente,


Coordenação de Ensino a Distância
(62) 3201-1607/6099

AGENDA DO COMANDO


O presidente comandante da AGCMG, Elton Magalhães, participou agora pela manhã desta segunda-feira (26), de reunião com a área operacional com a pauta sobre projetos ao Cefea e à DGA (foto via whatsapp).
À tarde, a partir das 15h30min, no Paço Municipal, se reune com coordenador Geral das Unidades de Execução de Projetos - UEPS, Nelcivone Soares de Melo, para discutir sobre a melhoria da integração da CCO e o IOCC.
Às 17h, no Salão Nobre (6º andar) participa de reunião com o Chefe de Gabinete do Prefeito, Olavo Noleto, junto com todo o secretariado, em pauta: XI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.

REUNIÃO DA DIRETORIA DE INTEGRAÇÃO


Estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 23 de janeiro, na Secretaria de Segurança Pública, o diretor de integração,  Anderson Salles, chefe do Observatório da Violência e Monitoramento Eletrônico,  GCM Saraiva e GCM Tomaz Henrique, o chefe de Gabinete da SSP, Dr Edilson de Brito e o Gerente do Observatório da SSP, Major PM Geyson Borba. Na pauta estavam assuntos relacionados à integração no setor de inteligência e análise de dados das corporações com a implementação do Observatório de Violência da Guarda Civil Metropolitana.

DOAÇÃO DE SANGUE


A SENHORA SUELY GARCIA DE CENE, AMIGA DO GCM SÉRGIO REIS (5ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao HEMOLABOR – Rua 5A n° 90 - Setor Aeroporto

GCMs REALIZAM PALESTRA PARA JOVENS



No final de semana, membros do CEFEA - Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento, realizaram palestra na Igreja Assembléia de Deus, no Setor Sevene, onde falaram com os jovens sobre drogas, dicas de segurança para não se tornar uma vítima fácil, cuidados com as redes sociais, além de falar sobre a atuação da GCM.

ARTIGO DO COMANDANTE ELTON MAGALHÃES


24/01/15