terça-feira, 2 de dezembro de 2014

INFORMATIZAÇÃO NA GCM


O comandante da GCM, informa que desde o mês de novembro vem buscando parcerias para informatizar a GCM e determinou à Diretoria Operacional (DO), sob o comando do Inspetor Neto, auxiliado pelos GCMs Augusto Filho, Egloncharles, Matias, Agnosdey e Cleanderson vem informatizando todo o trabalho feito entre as áreas operacionais (UCRs, Grupos e Núcleos) e a administrativa.
Até o momento cerca de 30% do cadastramento de gcms ativos já se encontra concluído, além de todas as ações realizadas nas áreas citadas.
O objetivo do cadastramento é para facilitar toda a logística e a operacionalidade do serviço, trazendo a todos a facilidade de localização de gcms, como: local de trabalho, horário de serviço do servidor, ocorrências, entre outros.

Segundo o diretor operacional, Inspetor Neto, "futuramente todas as unidades de comando, grupos e núcleos, além de toda a área administrativa terão acesso às informações pertinentes a cada pasta, porém até o momento somente o comando e a administração das unidades já estão tendo o acesso", informou o diretor.
Cada UCR que acabar o seu recadastramento, começará automaticamente a trabalhar on line e toda as informações serão gravadas em um banco de dados no servidor da GCM, que tem memória do disco rígido de oito terabytes.
Para ele a economia de papel será muito significante e o prazo para a conclusão do cadastramento  no sistema é até o próximo dia 20 de dezembro.