quinta-feira, 13 de novembro de 2014

AÇÃO CONJUNTA


A Central de Comunicação Operacional (CCO), após receber denúncia informou à equipe de plantão da GPA (GCMs Alvino, Kleuber, Joaquim e Lincoln), de que havia suspeita de tráfico de drogas dentro do Parque Largo das Rosas.
A equipe verificou que haviam dois rapazes (um maior e um menor de idade) no local indicado, ambos foram abordados, e durante a ação foi encontrada uma substância aparentemente sendo a droga com um deles, além de 800 reais com o maior e 105 reais com o menor.
Ambos foram encaminhados até o 4º DP para as medidas cabíveis.

DOAÇÃO DE SANGUE

A SENHORA LUCIANA CASULO TAVARES, sobrinha do GCM Márcio Lourenço (5ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE VINTE (20) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue do Hemolabor – Rua 5 A, nº 90, Setor Aeroporto - 3605 6600

AÇÃO DO NAO


A equipe do Núcleo de Apoio Operacional (NAO) que trabalha na Casa da Acolhida Cidadã, composta pelos GCMs Simões e Vaz, conseguiu recapturar um foragido da justiça, Segundo os primeiros levantamentos ele tem um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
O mesmo foi levado à Decap.
Foto via whatsapp.

VIAGEM À UBERLÂNDIA


No final da manhã de hoje (13), o presidente da GCM, Elton Magalhães, viajou para o município de Uberlândia - MG, para participar de uma reunião com a Secretária de Defesa Social, Flávia Carvalho.
O objetivo da viagem é a troca de experiências e de conhecimento  da funcionalidade do programa de videomonitoramento local.
A secretaria coordena o videomonitoramento de Uberlândia, porém na cidade não existe a presença da Guarda Municipal e sim de vigilância patrimonial.
Segundo comandante da GCM, "vamos propor a ela a possibilidade de criação da GCM local, apresentando as nossas estruturas, para que sejam analisadas pela Prefeitura da cidade".

GCM RECUPERA CARRO ROUBADO


Hoje, 13 de novembro, a equipe da 7ª UCR, foi acionada pela Central de Comunicação Operacional -  CCO, informando que um veículo Honda Civic, foi roubado na Escola Municipal Regina Helow, Setor Maria Dilce. 
A proprietária informou que ao descer do veículo foi abordada por dois indivíduos armados que fizeram o assalto. A equipe imediatamente foi em direção a escola, onde avistaram os bandidos na GO 080, nas proximidades da Ponte do Córrego João Leite, em direção da Av. São Francisco, no Setor Santa Genoveva, a equipe 547, da 7ª UCR, iniciou o acompanhamento na Av. São Francisco e adjacentes e segundo testemunhas disseram que os assaltantes deixaram o veículo após colidir com o poste entrando em outro veículo (Corsa branco) se evadindo do local. 
Os componentes da equipe eram os GCMs W. José (comandante), Eliziário e Eudes. Logo após recuperar o veículo chegaram apoio da vtr 11089 GPC, vtr 11091 GPA e a Equipe da 4ª UCR.

AÇÃO DA DGA


Ontem, 12 de novembro, por volta das 13h, a equipe de GCMs do Parque Cascavel (J. Rodrigues e Adonis) ,abordaram um cidadão em atitude suspeita identificado como João Inácio Avelino de Sousa, 45 anos. Após verificar a situação do mesmo no CIAE, foi encontrado um mandado de prisão em aberto n° 384722.89.2008.8.09.0064.0001, por estupro. O cidadão também tem uma passagem por tentativa de homicídio. Com o apoio da equipe GPA, ele foi encaminhado à Delegacia de Capturas, onde ficou detido a disposição da justiça.

GCM NA TV RECORD

12/11/14