quarta-feira, 29 de outubro de 2014

GCM NO DIA DE FINADOS

GCM FARÁ A SEGURANÇA INTERNA DOS CEMITÉRIOS


A partir desta sexta-feira, 1º, véspera do Dia de Finados, mais de cem guardas civis farão a segurança interna dos cemitérios municipais de Goiânia, todo o trabalho só será encerrado na segunda-feira (3).
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará a postos neste feriado do dia do Servidor Público e de finados nos cemitérios públicos municipais da capital, com o objetivo  de resguardar a segurança interna destes locais, prevenindo contra pequenos delitos e orientando os visitantes, que geralmente se perdem durante a visita.

Segundo o comandante Elton Magalhães, esta semana foi realizada a reunião de planejamento operacional, justamente para traçar o plano de ação para o feriado do dia do Servidor Público e do Dia de Finados, onde ficou decidido que mais de cem guardas civis atuarão nos cemitérios públicos municipais da capital, informou.

O diretor operacional, Inspetor Neto, convocou os comandantes das Regionais e Grupos Táticos para dar apoio aos guardas que já trabalham nestes cemitérios, segundo o ele, todas as equipes deverão se apresentar às 7h em cada um dos quatro cemitérios e assim ficar até o fechamento dos portões.
Estes guardas civis contarão também com o apoio do Grupo de Patrulhamento da Capital (GPC), do Grupo de Ação e Resposta Rápida (Garra) que trabalharão utilizando motos, viaturas (carros) e rádios HT.

Conforme informações repassadas à área operacional os locais são: Cemitério Santana, Avenida Independência, s/nº - Setor dos Funcionários, telefone: (62) 3524-2685. Cemitério Parque, Avenida São Domingos, Setor Cruzeiro do Sul, telefone: (62) 3524-2450. Cemitério Vale da Paz, GO-020, km 8, saída para Bela Vista, telefone: (62) 3524-3143. Cemitério Jardim da Saudade, Avenida Trindade, S/N, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade, telefone: (62) 3298-7392.

Fotos: Isaildo Santos

REUNIÃO ORDINÁRIA DO GGIM


 
Aconteceu nesta manhã, na Sala de Sessões, na sede da OAB-GO, reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Goiânia (GGIM) para discutir e aprovar o regimento interno do fórum.
O GGIM é um fórum deliberativo e executivo na área de segurança pública, que forma a estrutura gerencial local do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) nos municípios, garantindo a viabilidade operacional. A OAB-GO é uma das entidades que compõem o GGIM juntamente com representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícias Civil, Militar e Federal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e de membros da sociedade organizada e da comunidade.
“A OAB-GO tem se mostrado uma parceira importante nesse processo de construção das ações do Gabinete porque contribui com seu conhecimento para a formação de políticas e diretrizes que vão ao encontro dos anseios da sociedade", comentou o presidente do GGIM e comandante da Guarda Civil e Metropolitana de Goiânia, Elton Ribeiro de Magalhães.



Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO.

GCM NO CHUMBO GROSSO

28/10/14

GCM NA TV SERRA DOURADA

28/10/14

GCM NO BALANÇO GERAL

28/10/14