terça-feira, 23 de setembro de 2014

ENSAIO DO DESFILE DO DIA 24 DE OUTUBRO

Iniciou ontem, 22, os ensaios para o "Desfile Cívico do dia 24 de Outubro". Os ensaios estão sendo realizados na base da DGA, obedecendo um cronograma, onde cada grupamento e UCRs ensaiam um dia da semana, sendo que na última semana que antecede o desfile, serão feitos ensaios com o total de GCMs que irão compor o desfile.
Segundo o comando da GCM ficou definido como grupo de coordenação dos ensaios e desfile os GCMs: Coordenador Geral do Desfile - GCM Augusto Filho; Comandante do Desfile - GCM Vieira;
Instrutores do Desfile - GCMs Ricieri e Frazão; e Instrutor da Porta Bandeira - GCM Josimárcio.
É bom ressaltar que a Banda de Música e o Garra estão em constante treinamento para uma boa execução do desfile.
Informações e foto: Augusto Filho  (DAO).
 

GCM NA XIX PARADA LGBT




Aconteceu no último domingo, 21 de setembro, a "XIX Parada LGBT", de Goiânia. O evento teve um público participante estimado em 25.000 (vinte cinco mil) pessoas, e contou com o apoio dos grupamentos GPA, GPC, GARRA e 1ª UCR na realização da segurança. O comandante do evento, chefe da Divisão de Apoio Operacional, Augusto Filho, confirmou que o evento transcorreu sem brigas ou tumultos e com alguns registros de furtos de carteiras e celulares.
A Parada iniciou-se às 14h, com concentração na Avenida Araguaia, entre as Avenidas Paranaíba e Contorno e às 17h, partiu em caminhada pelas Avenidas Paranaíba, Tocantins, Praça Cívica, Avenida Araguaia, findando-se na Rua 04, Setor Central, às 20h. Os GCMs auxiliaram os agentes da SMT, no bloqueio do trânsito das ruas e avenidas por onde percorreu a caminhada e acompanhando a frente e a retaguarda dos participantes.

Texto: GCM Augusto Filho
Fotos: GCM Leonardo