quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ENTREGA DAS BASES MÓVEIS E DO FARDAMENTO


Durante solenidade esta manhã, na sede da Guarda Civil de Metropolitana (GCM), o prefeito Paulo Garcia fez a entrega simbólica do fardamento e das bases móveis do Programa Crack é possível vencer. Logo no início fez o hasteamento do Pavilhão Nacional, em seguida entregou simbolicamente o fardamento a uma guarda civil e após a sua fala, entregou os veículos do Programa Crack é Possível Vencer.
Cada gcm recebeu um kit contendo seu novo uniforme e que segundo o comando da GCM, a previsão é que a partir da próxima semana toda a tropa já esteja devidamente uniformizada, respeitando a programação do cronograma de entrega.
Segundo o chefe da Divisão de Material e Patrimônio, Ednir Duarte, o material usado no uniforme é do tecido Rip-Stop, e que atualmente é o mais utilizado no serviço de segurança pública do país, sendo o tecido mais resistente, já que não desfia, devido a sua camada de proteção ser maior.
Sobre os carros do programa são as bases móveis, distribuídos em dois micro-ônibus, quatro motos, quatro carros, 200 spray de pimenta e 200 pistolas de choque, que serão usados no combate do tráfico do crack e outras drogas. Todo o material será utilizado no vídeo monitoramento no combate ao tráfico de drogas, em especial ao crack.
Todo esse material será usado nas cenas de uso (regiões pré-selecionadas): Região São Francisco e Bairro Ipiranga (região do Dergo), setor Campinas (praças da Matriz), setor Coimbra (Lago das Rosas) e setor Norte Ferroviário (Rua 44 e Feira Hippie).