segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PRESIDENTA SANCIONA ESTATUTO



A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou a Lei Nº 13.022, de 8 de agosto de 2014 ( http://www.jusbrasil.com.br/diarios/74491759/dou-edicao-extra-secao-1-11-08-2014-pg-1), que dispõe do Estatuto das Guardas Municipais de todo o país, e que nele institui normas gerais para todas as GMs.
A informação está à disposição de todos os guardas civis, no Diário Oficial da União, desta segunda-feira, 11 de agosto de 2014.
Segundo o comandante da GCM, Elton Magalhães, a Lei Federal veio confirmar todo trabalho que a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia já vem desempenhando, especialmente na mudança de uma guarda apenas de preservação do patrimônio público, mas principalmente na preservação da vida dos cidadãos, disse. E aproveito a ocasião para parabenizar a toda corporação.

DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR, HILTON ALVES MOREIRA, CUNHADO DO GCM IRON (6ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE QUATRO (04) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue do HOSPITAL DAS CLÍNICAS – Setor Universitário

GCM NO "CHUMBO NELES"

08/08/14

AÇÃO DA GPA


Na última sexta-feira, 08 de agosto, a equipe Alfa, do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, durante patrulhamento de rotina no parque Botafogo, recebeu  informações de que havia um suspeito tentando assaltar os transeuntes usando uma arma de fogo. Mediante as características do suspeito, a equipe abordou um cidadão e após busca pessoal, encontrou uma arma de brinquedo e uma tesoura. Os objetos foram apreendidos para as medidas cabíveis.

Fotos: Arquivo GPA