quarta-feira, 30 de julho de 2014

CURSO ITINERANTE DO CEFEA




O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento – Cefea informa a todos que a partir desta semana está promovendo o curso de uso da arma de condutividade elétrica e espargidor de espuma química. E que a partir da agora o curso será de forma itinerante visando garantir que todos os guardas civis possam participar e se capacitar, uma vez que o guarda civil fará o curso dentro do horário de serviço e na própria regional.

O objetivo do curso é treinar e capacitar todos os guardas civis do plantão noturno e diurno. Lembrando que estes cursos estão inseridos no Programa Nacional de Inclusão de Tecnologia Menos Letal, em especial, a arma com energia paralisante, do Ministério da Justiça.

Segundo o diretor do Cefea, “Ébio Borges, estes tipos de cursos além de proporcionar aos guardas civis metropolitanos conhecimentos técnicos e jurídicos referentes à condução de pessoas e ao uso de algemas, capacita-os também nos conhecimentos necessários à execução de suas funções de forma eficiente”, informou.

Outra novidade é que a partir de agora o instrutor se deslocará até a Unidade de Comando de Regional (UCR) para ministrar o curso. E cada unidade terá uma semana de curso, com aulas de segunda a sábado, iniciando-se no período vespertino e se estendendo até o período noturno. Nesta semana o curso está sendo realizado na 2ª UCR, para mais de sessenta alunos-guardas e de forma contínua, todas regionais terão esta mesma oportunidade de capacitar seus guardas civis.
 
 

Texto e foto: GCM Faleiro (Chefe da Divisão de Ensino -Cefea)

AÇÃO DA DGA E GARRA


Ontem, 29 de julho, no período da tarde, as equipe Alfa, do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Grupo Ação e Respostas Rápidas – GARRA, deram apoio aos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Fiscais de Posturas, durante operação na Avenida Paranaíba. O objetivo da operação foi desobstruir a Avenida que estava sendo ocupadas pelos dois lados por veículos de feirantes,  dificultando o trânsito no local.Os fiscais de posturas orientaram o notificaram dezenas de feirantes que estavam deixando os carrinhos, utilizado para carga de mercadorias, nas calçadas impedindo a passagem de pedestre. Dezenas de veículos foram multados durante a operação.
Fotos: Arquivo DGA