terça-feira, 25 de março de 2014

GCM REFORÇA SEGURANÇA NA PRAÇA DA MATRIZ


A prefeitura de Goiânia designou à Guarda Civil Metropolitana (GCM), que a partir desta terça-feira, 25, sejam feitos o patrulhamento na Praça de Matriz de Campinas e ruas próximas, com o objetivo de diminuir o índice de furtos e roubos aos fiéis que participam das novenas neste dia.
Segundo o padre responsável pela igreja, Walmir Garcia, este convênio vem nos ajudar no combate à violência contra os nossos fiéis, fazendo com que eles tenham o sentimento de segurança na hora que saírem das missas, afinal de contas só este ano já ocorreram três roubos a veículos, disse o pároco.

Uma das vítimas, a senhora Zilmair Araújo, disse que já foi abordada por dois homens armados e que após o roubo ainda a chamaram de ‘tia’, ela fala, em tom de brincadeira – não sabia que tinha dois sobrinhos bandidos.
Para a segurança do local foram designados 16 guardas civis do Grupo de Ação e Respostas Rápidas (Garra) para o patrulhamento local, que utilizarão motocicletas, armas de fogo (letais) e de condutividade elétrica (menos letais), além de espargidor de pimenta (spray), da tonfa e algemas.  
Nesta parceria, além da prefeitura e igreja, participam o 30º Conseg, a Polícia Militar e associação de comerciantes de Campinas. O trabalho se estenderá até o final da última novena do dia.
 Fotos: GCM Isaildo Santos

AGENDA DO COMANDO


O comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com o subcomandante, Valdimir Passos e a vice-presidente da ACIEG, Mihrian Merzian, hoje, 25, pela manhã, fez uma visita de cortesia à Câmera de Vereadores, solicitando apoio à GCM, para reestruturação e criação do Fundo Municipal de Segurança Pública.


Às 11 horas recebeu em seu gabinete a visita do representante da Epharma, empresa que representa mais de 18 mil laboratórios farmacêuticos no Brasil e tem convênio com 260 farmácias. Na ocasião foi discutido convênio para os GCMs em descontos de 10% até 60% em medicamentos.
Recebeu também representantes Inter Life, que é uma empresa de cooparticipação , onde o associado possui assistência médica e odontológica. O associado pode incluir mais oito pessoas, além do titular, totalizando nove pessoas e pagará uma taxa de  35 reais mensal, obtendo descontos em consultas e exames que podem chegar até 70%.
Às 15 horas participa de reunião no Paço Municipal, onde será discutido sobre recursos federais para as Secretarias da Prefeitura.
Fotos: GCM Isaildo Santos