segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1º ENCONTRO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS


Aconteceu dias 22 e 23, em Rio Quente - Go, o primeiro encontro de tecnologias digitais, com o objetivo de discutir a migração dos serviços de rádio comunicações de analógico para digital, e aconteceu ainda uma oficina de demonstrações de equipamentos de última geração.
O subcomandante da GCM, Valdimir Passos, juntamente com o subinspetor Valdsom Batista representaram a corporação e conheceram as novas tecnologias de comunicação aplicáveis na área de segurança pública e privada.
Para o subinspetor Valdsom Batista, o evento foi esclarecedor e propiciou uma integração entre os demais órgãos presentes através dos seus representantes, além de iniciar canais de conversação com o objetivo de abrir linhas de créditos para a total reformulação e modernização do sistema de comunicação de nossa corporação, disse Batista.
Esteve presente o representante da prefeitura de Goiânia, Flávio Yussa, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, e responsável junto Banco Interamericano de Desenvolvimento - Bird, para viabilização de financiamentos internacional às políticas de desenvolvimento sustentável que a prefeitura aplicará em seu planejamento.
Na ocasião foram instalados equipamentos para testes em uma viatura da GCM que ficou em exposição para teste pelos participantes do evento.



AÇÃO DA DGA


Hoje (24), por volta de 5 horas, em patrulhamento de rotina nas proximidades do parque Mutirama, os GCMs da Divisão de Guarda Ambiental (Marcio Lobo, Sirilo de Holanda, Enivaldo Pereira, Jocimar e Paulo Macedo, Teles, Givanildo, Carmo, Correa, Reginaldo e Iris Basílio) localizaram um veículo Gol,  de cor vermelha, placa KEV 1997,  com registro de furto. Com apoio do GPA – Grupo de Proteção Ambiental, Monteiro, Lucas França e Alvino, encaminharam o veículo à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo,  para as medidas cabíveis.

DOAÇÃO DE SANGUE


A SENHORA ANA MARIA DANTAS BORGES, AMIGA DO GCM SIMÕES (NAF), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE CINCO (05) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.

Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue do Hospital das Clínicas – Setor Universitário.

PROJETO ANJOS DA GUARDA


A Secretaria Municipal de Defesa Social - Semdef instituiu o selo de adesão ao programa "Anjos da Guarda" que serão entregues a todas as escolas que  implantarem a iniciativa.  A primeira escola a receber o selo, será a Escola Municipal Lauricio Pedro Rasmussen que no mês de abril, receberá o selo, durante atividade na escola intitulada " O dia da família".

O programa de prevenção "Anjos da Guarda" deu início às atividades do ano de 2014.  Entre os meses de fevereiro, março, abril e maio quatro escolas receberão a equipe do programa, que durante quatro encontros desenvolverá o programa através das oficinas temáticas, levando as crianças/ alunos a refletirem sobre eles mesmos, suas raízes culturais, e, seus projetos de vida, ressaltando a importância da vida saudável longe do mundo das drogas. 

Serão atendidas as escolas municipais Lauricio Pedro Rasmussem, do Bairro Feliz, Vila Rosa, da Vila Rosa, Arcebispo D. Emmanuel e a escola particular, SEI - Sistema de Ensino Integrado, do setor Sul. Até o final de maio serão 1,5 mil atendimentos  para 380 crianças/ alunos.


O programa "Anjos da Guarda", é um programa de prevenção às drogas que atende crianças da Educação Infantil e alunos do Ensino Fundamental até 12 anos. O programa prevê quatro encontros sistemáticos, onde são trabalhos temáticos específicas com grupo de crianças/aluno (a)s. Além  atividade principal, a equipe atua em eventos pontuais através do  "Teatro de Fantoches" e "Pintando o sete" com apresentações lúdicas em escolas e eventos pré-agendados. São aproximadamente 15 guardas civis metropolitanos, com formação específica para atuarem na prevenção às drogas e enfatizando a importância de uma vida saudável. Todas as escolas públicas ou privadas podem agendar o programa pelo telefone: (62)3524 4090

Texto: Geralda Ferraz
Fotos: Equipe do programa Anjos da Guarda

GCM NA TV GOIÂNIA

Guardas Civis participam de treinamento em técnicas de resgate de pessoas e animais silvestres.

22/02/14