quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

AGENDA DE COMANDO



O comandante da GCM e Defesa Social, Elton Magalhães, participou hoje pela manhã da Frente de Trabalho Ampliada, no setor Vila Pedroso e logo após esteve visitando o Parque Bernardo Élis, onde foi recebido pelo Inspetor Paiva e Subinspetora Sônia.


À tarde despacha em agenda interna no seu ganinete, onde recebe o Capitão Cardoso (9º CPM) e logo após, a diretora do Cais Cândida de Morais, para tratar da segurança do cais. 

CURSO DE DEFESA AMBIENTAL

O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA) iniciará a partir do dia 17 ao dia 21 de fevereiro de 2014, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (50 h/a), a capacitação aos guardas civis no curso de Defesa Ambiental.
O objetivo é preparar os agentes da Guarda Civil Metropolitana para a fiscalização, orientação da comunidade e preservação dos parques ambientais de Goiânia.
Neste primeiro momento serão disponibilizados 40 vagas destinadas, preferencialmente aos gcms lotados na Divisão de Guarda Ambiental (DGA), não sendo restringido àqueles que queiram participar da turma, e que pertençam de outras áreas.
Para isso foi formulado as seguintes disciplinas: Educação e Legislação Ambienta; Biomas Brasileiros; Agenda 21; AMMA – Agência Municipal de Meio Ambiente; Reciclagem; Prevenção e Combate aos Incêndios Ambientais / Cerrado; Primeiros Socorros; Direitos Humanos; Estatuto da Criança e Adolescente; Recursos Humanos; e Atividades Práticas;
Mais informações: (62) 3524 1759.

ARTIGO FELISBERTO TAVARES


APOIO DO GPC


A equipe diurna do GPC, nos dias 4 e 5, deu apoio na segurança e no trânsito à pedido do Paço Municipal, na produção audiovisual a serviço da Presidência da República, onde foram feitas cenas das ruas de Goiânia.
Segundo o produtor executivo, Hugo Drumond, gostaríamos muito de agradecer o empenho da GCM e em especial dos guardas civis que desempenharam um trabalho formidável para a realização das gravações, disse Drumond.
Imagens feitas de um drone no Parque Vaca Brava, para ilustrar o trabalho da equipe guardiana.

GCM NA 4ª FRENTE DE TRABALHO AMPLIADA