quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GCM NA TV ANHANGUERA

29/01/14

GCM NO POTAL G1

29/01/14

AÇÕES DO GPC


Hoje (29), por volta de 2 horas, a equipe do GPC – Grupo de Proteção ao Cidadão, composta pelos GCMs Juliano Silva, Barros e Moraes, em patrulhamento no Parque Leonidio de Carvalho Ramos, no Setor Goiânia II, perceberam a presença de um veículo (taxi) estacionado em um local ermo e com os faróis apagados. A equipe procedeu à abordagem e verificou que dentro do veículo havia duas pessoas deitadas, Renato Willian de Moraes, 32 anos, e uma menor S.A.D.,11 anos. O condutor afirmou aos GCMs que iria manter relações sexuais com a menor. Diante dos fatos os GCMs efetuaram a detenção do suspeito e informaram a mãe da vítima do ocorrido. Vítima e suspeito foram encaminhados à Delegacia da Mulher para as providências cabíveis.




Ontem (28), por volta de 1 hora, a equipe do GPC, composta pelos GCMs, W Junior, W. Dias, Frazão, Fernando Jorge e Otoniel, em patrulhamento de rotina, observaram que uma motocicleta Honda Bis, desviou da viatura, entrando na contramão. Em seguida a equipe acompanhou a moto, cujo motorista começou a empreender fuga, fazendo vários ziguezagues e entrando em ruas na contramão. Os GCMs perceberam que o garupa da moto dispensou um objeto ao passar em determinada rua. Os GCMs conseguiram parar a motocicleta e após a abordagem dos indivíduos, voltaram ao local em que foi dispensado o objeto e encontraram um revolver de calibre 38, da marca Taurus, contendo duas munições. O condutor da motocicleta era menor de idade e foi encaminhado para a DEPAI.  O indivíduo que estava na garupa foi identificado como Junio Ferreira dos Santos e encaminhado ao 8° Distrito Policial, onde foi efetuada a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


No último domingo, 26 de janeiro, a equipe do GPC, composta pelos GCMs, Juliano Silva, Moises e Tomaz Henrique, em patrulhamento de rotina na Praça Universitária, quando por volta de 20 horas, depararam com quatro jovens, nos quais foi procedida revista pessoal. Foi encontrado uma porção de maconha (comprovado por exame de constatação, com laudo n° CPCONST 123/RG2385/2014) com Ítalo Queiroz Resende de Assis, após busca no carro de Ítalo, foi encontrado mais sete porções da mesma substância. O suspeito foi encaminhado para o 1° Distrito Policial para as providências cabíveis, sendo feito um TCO em desfavor do conduzido.

NOVO SECRETARIADO DO PAÇO



Hoje (29), pela manhã, no hall de entrada do Paço, o prefeito de Goiânia Paulo Garcia anunciou o novo secretariado. Na ocasião o prefeito agradeceu àqueles secretários que estavam deixando suas respectivas pastas e deu as boas-vindas aos recém-chegados. Em seu anúncio informou que a secretária Adriana Accorsi sai da Secretaria de Defesa Social e o comandante Elton Magalhães a assume, passando a responder pelas duas pastas.
O comandante da GCM, e agora, da Defesa Social agradeceu ao prefeito pela indicação e disse que os trabalhos na Semdef terão continuidade e elogiou o trabalho da secretária à frente da secretaria e nos projetos voltados para a GCM, como a mudança da nomenclatura para GCM, o Plano de Carreira, Porte de Arma, a Carteira Funcional, a Galeria de Ex-comandantes, a Operação Férias, o Programa Anjos da Guardas, entre outros.


Foto: Arquivo pessoal.

GCM NA TBC NEWS

28/01/14

AGENDA DO COMANDO


O comandante da GCM, Elton Magalhães, participa hoje 29 de janeiro, às 10 horas, do Anúncio das mudanças no Secretariado da Prefeitura Municipal de Goiânia, que acontece no pátio do Paço Municipal (Bloco G)