segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BALANÇO OPERAÇÃO FÉRIAS


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, recebeu do comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, um balanço parcial dos dez primeiros dias da Operação Férias executada em todas as unidades da educação pela corporação.
Segundo dados recebidos pela área de estatística da guarda civil, até o momento foram coletados os seguintes números: quatro unidades escolares tiveram ocorrências registradas em suas dependências:
Na Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado, no Parque das Amendoeiras, ocorreu o ato de vandalismo, mas os autores - 2 menores e 1 maior, já foram capturados e entregues às autoridades responsáveis. No Cmei Jardim Itaipu, no setor Jardim Itaipu, aconteceu arrombamento seguido de furto, ninguém capturado até o momento. Já no Cmei Jardim Presidente houve disparo de alarme, o que fez afastar a ação dos autores e na Escola Municipal Padre Pelágio, no setor São José, ocorreu o incêndio em duas salas, até o momento foram capturados e identificados três suspeitos e apresentados no 5° DP, em Campinas.
Para o comandante, até o momento há uma redução dos índices de arrombamento, roubos, furtos e vandalismo, se comparados com o mesmo período do ano passado, informou Magalhães.

Fotos: Isaildo Santos

AGENDA DO COMANDO


Pela manhã o comandante Elton Magalhães, participou do AO VIVO da TV Anhanguera, logo em seguida concedeu entrevista à TV Capital, às 10h foi entrevistado pela Rádio RBC FM/AM.
Às 12h20min participa do AO VIVO da TV Serra Dourada, canal 9. Às 14h30min apresenta à imprensa os três autores do incêndio na Escola Municipal Padre Pelágio, às 15h grava com a Rádio CBN Goiânia.