quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

GUARDAS CIVIS DO ZOO


Os guardas civis metropolitanos que trabalham no zoo municipal estão se preparando para o aumento de visitantes daqui em diante, devido ao início das férias escolares no próximo mês e a vinda de outras pessoas de outras cidades.
Só para ter uma ideia de espaço, o Parque Zoológico que tem uma área aproximada de 350.000,00 m², daí a preocupação dos GCMs em cuidar do bem estar dos cidadãos e de seus familiares que por lá passeiam.


Para o  gcm Diego, atualmente a frequência do zoo é bem tranquila durante a semana, mas quando chega o fim de semana há um aumento significante e nas férias escolares fica uma loucura, disse Diego Carneiro.
DICAS DOS GCMs:
Os guardas pedem que os visitantes sempre tragam juntos às crianças, anotações básicas, como: nome, telefone, endereço e o responsável, para em caso de perda, a criança seja logo localizada.
Além disso, os visitantes devem observar as placas e sinalizações, evitem também tirar fotos com o flash da máquina ligado para não estressar os animais e principalmente obedeçam ao horário de funcionamento. Para eles em caso de crianças e documentos perdidos, existe o balcão de atendimento à informação que fica próximo às áreas dos felinos e das serpentes.
Informam ainda que o zoo fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas, e o valor da entrada é de R$ 2.
Alertam também que o horário das 17h os portões são fechados, então pedem aos visitantes que se atentem a este horário para evitar qualquer desgaste.

FOTO: Isaildo Ferreira

DEFESA CIVIL NO SBT - 18.12.13

PRÊMIO FUNCIONÁRIO PADRÃO


Acontece nesta sexta-feira, 20, a entrega do Prêmio Funcionário Padrão 2013. O evento de premiação será realizado a partir das 10h30min, no Salão Nobre do Paço Municipal.
Representando a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o subinspetor Valderson Araujo da Silva (3ª UCR) foi o servidor escolhido pela comissão interna da corporação.
Premiação
A escolha dos três primeiros colocados é realizada por uma Comissão Julgadora. Dentre os critérios de avaliação, estão a capacidade do funcionário de apresentar ideias criativas que contribuam com a produtividade e qualidade dos serviços prestados.
O primeiro colocado receberá um adicional de 20% no salário, o segundo, de 15%, e o terceiro lugar, de 10%. O benefício passará a integrar a remuneração fixa do servidor e já será usufruído no mês subsequente à premiação. Os vencedores de cada órgão receberão um Diploma de Mérito Funcional.