quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

GCM NA FONTE TV


04/12/13

PROGRAMA ANJOS DA GUARDA



No dia 3, terça-feira, aconteceu na Escola Municipal Maria da Terra, o encerramento do ciclo de encontros do Programa Anjos da Guarda.
Foram realizadas quatro oficinas,que abordaram as seguintes temáticas: “Eu”, “Eu e o Outro”, “Valores Humanos” e “Projetos de Vida”. O último encontro foi realizado com todas as turmas reunidas na quadra de esportes da Escola.
Lá foram apresentados além do Teatro de Fantoches, que alertou para a prevenção e combate do mosquito da dengue, duas outras peças teatrais: “Coração Fedorento” e “Não Toque”, que abordaram temáticas como a Auto-estima, Bullying e Drogas, e brincadeiras cantadas, que alegraram ainda mais a criançada. Nessa primeira fase do Grupo Anjos da Guarda, foram contempladas cerca de 240 crianças com idade entre 6 a 9 anos.  Os Anjos da Guarda fazem uma avaliação positiva do trabalho realizado e já segue com novos planejamentos para o ano de 2014.


Foto: Vasco
Reedição: Luiz Galvão

ELOGIOS AOS GCMs


Os gcms Robson Pires dos Santos, Rogério Selvatti Macedo, Christhofer Cabral de Souza, Danillo Franco Gonzatto e Fernando César de Oliveira (PC Paço) receberam hoje, 5, pela manhã, no Paço Municipal, o elogio pelos serviços prestados à ação que impediu a tentativa de estupro contra a servidora, Ariana Lenza, da secretaria Extraordinária para Assuntos Sociais e Comunitários (SEAS).
O pedido foi feito pelo secretário da pasta, Ivanor Florêncio Mendonça, ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia que o atendeu imediatamente. Participaram da reunião para o elogio formal, além dos gcms agraciados, o prefeito Paulo Garcia, o vice-prefeito Agenor Mariano, os secretários Ivanor Mendonça (SEAS), Adriana Accorsi (Semdef), Elton Magalhães (AGCMG), o chefe de gabinete da SEAS, Milton Júnior, o subinspetor Glauber Lustoza.
O prefeito expressou o reconhecimento e valor do trabalho prestado pela corporação e a integração com a Polícia Militar.

Foto: Carlos Júnior (Semdef)

AÇÃO CONJUNTA DGA, 3ª UCR E GARRA


Na última terça-feira (03), por volta de 09h, a equipe da Divisão de Guarda Ambiental, GCMs Silvino, Avelimar e Leonardo Freitas, em deslocamento para abastecimento na SEMOB, pela Rua Rio Grande do Sul, Setor Campinas, foram acionados pelo senhor João Osmar, informando que havia um ladrão dentro de sua residência. A equipe fez o adentramento e conseguiu flagrar o cidadão Reginaldo Mendes da Silva, 25 anos, que havia arrombado a janela da residência e estava furtando duas pistolas para pintura  e seis bocas de fogão.O suspeito e a vítima foram encaminhados ao 5° DP, onde o delegado Antônio André dos Santos, fez um auto de prisão em flagrante pelo crime de furto. A equipe teve o apoio da 3° UCR (Willian, Soares e Pessoa ) e equipe GARRA.

GCM NO "JORNAL DAQUI"

04/12/13