quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ARTIGO LUIZ GALVÃO

PORTE DE ARMA AOS GCMs



Em solenidade ocorrida no dia 2 (terça-feira), na sede da Guarda Civil Metropolitana (GCM), cento e trinta guardas civis receberam as suas carteiras funcionais com o porte de arma, com certificação da Polícia Federal (PF).
Para o comandante da GCM, Elton Magalhães, estamos vivendo um momento histórico para nossa corporação, pois este documento sela um dos maiores desejos da família guardiana, que era poder usar o armamento na luta contra a violência, disse o comandante.
Para que se chegasse a essa conquista, ocorreu a criação da corregedoria e da ouvidoria da corporação, a mudança da nomenclatura para GCM, o curso de capacitação junto à Polícia Civil e mais recentemente o convênio com a PF, e o cadastramento das psicólogas da (SMS), habilitadas para trabalhar com estes tipos de testes e avaliações. O curso teve a duração de 280 horas/aula, mais do que a média utilizada em outras polícias, que são de cento e sessenta horas.

GCM NO "O POPULAR" - 04/12/13

ENTREVISTADO DO DIA



ENTREVISTADO: ELTON MAGALHÃES (COMANDANTE DA GCM)
VEÍCULO: RBC – 1270 AM
ENTREVISTA: GRAVADA
PROGRAMA: O MUNDO EM SUA CASA
APRESENTADORES: KARINE PINHEIRO E GIL BONFIM
DATA DA VEICULAÇÃO: 05/12/13 (quinta-feira) a partir das 7h.
ASSUNTO DA PAUTA: O PORTE DE ARMA PARA OS GUARDAS CIVIS.

REUNIÃO COM OS NOVOS CONSELHEIROS


No dia 02.12.2013, segunda-feira, o comandante da Guarda Civil Metropolitana Elton Magalhães e a secretária municipal de Defesa Social, Adriana Accorsi, reuniram com representantes dos Conselhos Tutelares, para fazerem uma parceria, com objetivo de apoio aos conselheiros nas demandas da comunidade.
A Secretária Municipal de Defesa Social colocou à disposição as atividades do "Programa Anjos da Guarda", na prevenção às drogas, a defesa da vida, a segurança comunitária, enquanto o comandante se dispôs em colaborar na segurança de pontos estratégicos, como praças e Cais.