quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CEFEA ABORDA DIREITOS HUMANOS



O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA), da Guarda Civil Metropolitana informa que, dia 18 (segunda-feira) será ministrado o curso de capacitação em Direitos Humanos.
O foco será dar o conhecimento real da importância do respeito aos Direitos Humanos na Segurança Pública.
O curso será ministrado pelo PRF Fabrício Rosa e terá duração de 10 horas, no período das 8h às 18h.
O conteúdo terá: A correlação entre os aspectos fundamentais da ética e a prática profissional; Análise e discussão crítica acerca da vocação profissional e da responsabilidade social do servidor público; Análise e discussão crítica quanto às concepções de políticas de segurança pública e direitos humanos; A Declaração Universal dos Direitos Humanos; Abordagem histórica e instrumental; Garantia de direitos (com noções legais) voltados para o (a): Idoso; Criança e Adolescente; Pessoa portadora de deficiência; Consumidor; Etnia / raça; Gênero; Religião; Orientação sexual. O papel da GCM numa sociedade democrática, enquanto promotora de direitos humanos e cidadania.
O curso terá a participação do Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC e Guarda Ambiental, além de servidores da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef).
Segundo a diretora do centro, Valéria Martins, temos que reconhecer que atender as necessidades daqueles que são excluídos é fundamental para garantir um atendimento digno de reconhecimento da própria população ao trabalho de segurança pública municipal, e com isso garantir também que nossos operadores prestem um serviço de excelência a sociedade menos favorecida ou reconhecida de nossa Capital, disse a diretora.

CURSO POPSEG - INSCRIÇÕES ABERTAS



O comandante Elton Magalhães, comunica a todos que a Gerência de Ensino à Distância - (GEAD), através da Superintendência da Academia Estadual da Segurança Pública, que estão liberadas as inscrições do curso POPSEG – Procedimento Operacional Padrão da Segurança Pública, no período de 13 a 17/11/2013, para todos os membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM), com início no dia 20 de novembro.
O CONVÊNIO nº 760587/11 SENASP-MJ, prevê a capacitação de 4750 servidores da SSP-GO, no Curso POPSEG e encerra-se em dezembro de 2013 e não há previsão para prorrogação.
O Curso tem duração de 80 horas é gratuito, dá direito ao uso de brevê e é totalmente à distância. Visa capacitar o profissional na atuação em emergências na área de Trânsito, Ambiental e de Crimes contra a vida.
Para se inscrever basta entrar no site http://ead.sspj.go.gov.br/. E para mais informações: (62) 3201-1607/6099 ou e-mail: telecentro@sspj.go.gov.br.
Não perca esta oportunidade, você deverá preencher o cadastro com seus dados no site e aguardar até o início do curso em 20 de novembro.

COMUNICADO IMPORTANTE


A partir de agora, os servidores da corporação, poderão acessar o PLANO DE CARREIRA DA GCM no blog oficial, no endereço http://www.guardamunicipalgoiania.blogspot.com/ seguindo os passos: Download de Leis, Decretos e Portarias > LEI N° 9354/2013 (que trata sobre o plano).

AGENDA DO COMANDO


O comandante da GCM, Elton Magalhães, despachou hoje (13), pela manhã, somente em agenda interna. À tarde estará reunido com o secretário de Saúde, Fernando Machado, onde tratará de assuntos pertinentes de convênios e parcerias.

CAMINHADA E CORRIDA


A Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS) informa aos inspetores e guardas civis, que começou o programa de vida saudável na GCM, a atividade de corrida/caminhada, que acontece duas vezes na semana (terça-feira e quinta-feira), das 07h15min às 8h, com a educadora física, Savana Fernandes.
Comunica ainda que os interessados deverão procurar a DSTAS (3524 2462), para entrevista e levantamento físico de cada indivíduo.
DICAS:
Alimentar-se antes da caminhada;
Usar short ou bermuda (leves);
Camiseta;
Tênis.