quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CEFEA INFORMA


O CEFEA informa que devido a criação da ROMU, o Teste Aptidão Física do Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC) foi adiado, e que assim que tivermos a data do Curso de ROMU todos os grupos táticos serão informados via memorando da nova data e local a se apresentarem para o TAF.
Informaçõa: Valéria Martins (diretora CEFEA).

PLANO DE CARREIRA É APROVADO


O comandante, Elton Magalhães, informa a toda a corporação que o  Plano de Carreira da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, que está na Câmara Municipal de Goiânia, foi APROVADO em primeira votação, nesta manhã de quarta-feira (30).
O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação pelo plenário. Seguindo o trâmite regimental, ele seguirá para a Comissão de Trabalho e Servidor Público desta casa, onde aguardará parecer do relator, que segue ao plenário para segunda e última votação.
O comandante agradece ao prefeito Paulo Garcia e a secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi, pelo envio à Câmara e pelo empenho dos membraos da Casa, na primeira aprovação da matéria e conta com o mesmo apoio na segunda e última votação.
Informações Subinspetor Marcelo Luz.

GCM NO BRASIL URGENTE

29/11/13

GCM NA TV SERRA DOURADA

29/11/13

GCM NA TV RECORD

29/11/13

GCM NO "CHUMBO GROSSO"

29/10/13

AÇÃO DO N.A.O.


No dia 11 de outubro, a equipe do Núcleo de Apoio Operacional - NAO (GCMs Paulo Junior, Correia, Robson Camilo e Danilo), que trabalha na Casa de Acolhida Cidadã, em abordagem de rotina, verificou junto ao CIAE, os antecedentes criminais de Vinivius aurélio Guimarães Messias, constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. A equipe encaminhou para a Delegacia de Capturas para as providências cabíveis.

Já no  dia 18 de outubro, a equipe do Núcleo de Apoio Operacional - NAO (GCMs Danilo Cesar, Sarmento, Dadalt e Danilo Antônio), que trabalha na Casa de Acolhida Cidadã, em abordagem de rotina, verificou junto ao CIAE, os antecedentes criminais de Gleidson Thayrone Lemos e ficou constatado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto, por homicídio qualificado. A equipe encaminhou para a Delegacia de Capturas para as providências cabíveis.

AÇÃO DGA E GPC


Na última sexta-feira, 25 de outubro, por volta das 22 h, a GCM foi acionada para fazer a segurança na biblioteca da Praça Universitária, pois estavam ocorrendo roubos e vandalismo nas proximidades. Também foi informado sobre 03 disparos de arma de fogo. Chegando no local, as equipes DGA e GPC não conseguiram localizar quem  efetuou  os disparos, no entanto, vítimas de roubo e agressões procuraram as equipes e diante das informações, conseguiram localizar e deter os suspeitos e encaminhar ao 1ª Distrito Policial para as medidas cabíveis.

D.O. INFORMA


O Diretor Operacional da GCM, Insp Neto, informa a todos os  Comandos Regionais (UCR) e Núcleos, para selecionarem  nomes para o curso de "Operador de Pistola de Condutividade Elétrica  (Taser) e Abordagem", que será realizado no período de 04 a 08/11/13, no Centro de Formação Estudos e Aperfeiçoamento - Cefea, das 08h00 às 18h00m.
Informa ainda que sejam analisados os postos com maior possibilidade de ocorrências e que tenham GCMs que ainda não fizeram o curso, deverá ser dado prioridade. Os nomes deverão ser enviados até 01/11/13, às 12h.

Mais informações: 3524 8650 – Diretoria Operacional

GCM NO "O POPULAR"

30/10/13

DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR VENÂNCIO RIBEIRO DE SOUZA, FUNCIONÁRIO DA COMURG, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE OITO (08) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO.

Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia  – Setor Americano do Brasil

GCM NO "O HOJE"

30/10/13

AGENDA DO COMANDO



O comandante da GCM, Elton Magalhães, recebe hoje (30), às 9 horas, em seu gabinete a representante da Sport &Tracks Eventos, Lara Costa Roriz de Araújo,  para solicitar  segurança no transito e no evento Circuito Longevidade, que acontece no Parque Flamboyant, no dia 03 de novembro 2013.
Às 14h30min participa da reunião do lançamento do Projeto Qualidade de Vida e Saúde da GCM.