terça-feira, 29 de outubro de 2013

AGENDA DO COMANDO



O comandante da GCM, Elton Magalhães, se reúne, hoje (29), às 16 horas, na Secretária Municipal de Cultura, para tratar sobre a segurança que a GCM fará às gravaões da próxima novela da Globo, que será feita em Goiânia, onde será definido dia e horário do serviço.

GCM NA TV ANHANGUERA

29/10/13

AÇÃO CONJUNTA: DGA, GPC, GARRA e 3ª UCR


No dia 26 (sábado), no período entre 19h e às 4h, guardas civis da DGA, GPC, GARRA e 3° Regional, realizaram a segurança no parque FLAMBOYANT, prevenindo à depredação do local, devido o evento Villa Mix que ocorreu no estádio Serra Dourada. Devido ao serviço prestado pelas equipes, nenhuma ocorrência foi registrada no parque e proximidades, todo o trabalho foi comandado pelo chefe de equipe do parque Flamboyant, GCM Dário.

AÇÃO DO NAF


No último sábado (26), uma das equipes do Núcleo de Apoio às Fiscalizações - NAF, que estavam no apoio aos Fiscais de Posturas, no Setor Norte Ferroviário, quando por volta das 13h, os GCMs foram solicitados pela população para socorrer um indivíduo que estava sendo surrado por populares. Pois o mesmo havia roubado R$ 900,00 de uma comerciante e a mesma gritou por socorro, segurando o indivíduo e posteriormente recebeu ajuda de várias pessoas que se encontravam no local, dando inicio um linchamento. Neste momento os GCMs Antônio, Andrade, Abreu e Manoel Gomes, intervieram na confusão, conduzindo vítima e autor para o 1° DP onde o autor, que já tinha passagem, foi autuado por  roubo. 

GCM NA TBC NEWS

25/10/13

GCM NA TV SERRA DOURADA

24/10/13

GCM NO DESFILE CÍVICO

24/10/13

GCM NO "JORNAL DAQUI"

25/10/13

GCM NO "O POPULAR"

25/10/13

GCM NO "O HOJE"

25/10/13

CONVOCAÇÃO D.O.

O diretor operacional, Inspetor Neto, comunica sobre a convocação a todos os comandantes de UCR's., Núcleos e Chefes de Divisões da Guarda Civil Metropolitana (GCM), para reunião no auditório da Comurg no dia 30/10/13 (quarta-feira), às 14h30min, conforme memorando anexo, nº 099/13 DAF.

AÇÃO DO NAF


No dia 22 de outubro, a equipe do Núcleo de Apoio às Fiscalizações – NAF, composta pelos GCMs Eder, Hamilton e Rodrigues acompanhavam fiscais de posturas, quando funcionários das lojas Americanas, na Avenida Anhanguera-Centro, solicitaram socorro aos GCMs, pois um homem havia sido pego furtando objetos da loja. Os Guardas procederam com a busca pessoal e verificação de  antecedentes criminais, onde constataram que o sujeito já respondia por seis artigos do Código Penal, entre furtos e roubos. O indivíduo foi encaminhado ao 1º DP, onde foi indiciado por mais um crime de furto.

GCM NA TV BAND

24/10/13

CEFEA INFORMA



No dia 21 de outubro (segunda-feira) foi encerrado o segundo curso de Ações Táticas Motorizadas (CATAM). Os alunos agora passam para a próxima etapa antes de serem integrados a equipe, o estágio supervisionado, onde irão adquirir as experiências necessárias do serviço operacional estratégico.  
O estagio é de suma importância, dando uma visibilidade diferenciada na execução do trabalho operacional, com maior eficiência nas ações e um trato diferenciado com o cidadão primando pela legalidade e humanidade nas ocorrências atendidas pela equipe, disse a diretora do CEFEA, Valéria Martins. O CEFEA parabeniza a todos os alunos concluintes pela excelente aprovação no curso e deseja a todos boa sorte na próxima etapa de formação.  

Informações e foto: GCM Mendanha