quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ACESSE O LINK DA SENASP


A pedido do comandante da GCM, Elton Magalhães, foi colocado no blog da instituição um link direto à REDE EAD SENASP, em local visível e de fácil acesso. Há estudo para que seja também utilizado na FAN PAGE, aguardem mais informações!!!!!

CEFEA E SEMDEF: CAPACITAÇÃO


O Centro de Referência em Direitos Humanos, através de convênio celebrado entre a Casa da Juventude Pe. Burnier e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, está promovendo o Curso de Educação em Direitos Humanos - Formação de Defensor@s e Promotor@s de Direitos Humanos, que teve início no mês de setembro e se estenderá até dezembro próximo.
O Objetivo é capacitar agentes de cidadania em uma cultura de direitos humanos, mediação de conflitos e prática de uma justiça restaurativa.
A abertura do curso foi feita a partir do Seminário de Educação Popular em Direitos Humanos, com o objetivo de partilhar experiências de movimentos sociais e políticos, nas práticas de Educação em Direitos Humanos.
A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) e o Centro de Estudos, Formação e Aperfeiçoamento (Cefea) estão representados pelo servidor e guardas civis respectivamente, Carlos Júnior, Valéria Martins, Weder Reis, Ricardo Ribeiro e Robson Caldeira.

BANDA RECEBE MATERIAIS

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, juntamente com a secretária Adriana Accorsi (Semdef), solicitaram ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, materiais de manutenção à Banda de Música e foram atendidos nesta manhã (2). Segundo informações o material tem a previsão de duração de um ano, e ajudará na execução do projeto Banda no Parque, são eles:
3 Batutas para regência;
7 Baquetas de madeira;
4 Baquetas para bumbo;
51 Lubrificantes para instrumentos musicais;
40 Palhetas para instrumentos musicais; e
12 Peles para bumbo;

GCM NA TV GOIÂNIA

01/10/13

GCM NO "CUMBO GOSSO"

01/10/13

AÇÃO DO NAO E 1ª UCR


A equipe Alfa, do Núcleo de Apoio Operacional-N.A.O., formada pelo Subinspetor Galeno e os GCMs Simões, Paulo JR, D. Correa e M. Rezende, abordou Paulo Henrique de Sousa Lima Oliveira, nascido em 19/03/1991, natural de Britânia/GO, em atitude suspeita. Após consultar os antecedentes criminais, foi constatado que  foi preso pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas e também possui mandado de prisão em aberto. Com apoio da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi encaminhado à Delegacia de Capturas (DECAP), onde ficou preso à disposição da justiça.