segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONVITE AOS GCMs


O CEFEA, através da diretora Valéria Martins, convida a todos os guardas civis a assistirem, amanhã, 1º, o filme Batismo de Sangue, que será exibido no próprio prédio, às 9h30min.
Após essa exibição haverá um debate sobre direitos humanos, onde alunos da Casa da Juventude, membros da Semdef e LGBTT.


AÇÃO CONJUNTA: CCO, GPC E 1ª UCR


Na tarde deste domingo (29), o chefe da Central de Comunicação Operacional (CCO), Júnior Aquino, juntamente com os agentes do GPC  e da 1ª Regional, conseguiram evitar um assalto, na Rua 32, setor Jardim Goiás.
Segundo informações, Camila Marangon, 22, teve sua bolsa furtada por dois homens, porém somente um destes foi capturado e encaminhado ao 8º DP, setor Pedro Ludovico. um dos autores, Rodrigo Ferreira Santos, 24, estava com a bolsa da vítima e devolveu assim que foi abordado, após a detenção o mesmo foi preso sob acusação de furto qualificado.

AGENDA DO COMANDO


Hoje (30), o comandante esteve reunido com o secretário de comunicação, Edmilson Santos, onde lhe foi apresentado um esboço do vídeo institucional, além de informar sobre a data do lançamento (07/10), à tarde, participa de reunião na AMMA, na pauta: Projeto Parque Mais Seguro.

GCM NO JORNAL O POPULAR - 27.09.13


AÇÃO CONJUNTA: NAF E GPC


Por volta das 23h35min, de ontem (29), compareceram à base do NAF, duas moças pedindo socorro, dizendo que três moradores de rua teriam corrido atrás delas para roubá-las.
A equipe saiu atrás dos suspeitos, os abordou e encontrou uma arma branca (faca). Após consulta dos antecedentes criminais dos suspeitos, foi informado que os cidadãos possuiam várias passagens e um deles, Luiz Carlos Correia, tinha um mandado de prisão em aberto.
No decorrer das averiguações, o indivíduo citado relatou estar se sentindo mal, foi solicitado atendimento via SAMU. Por volta de 01h30min foi feito o atendimento, sob comando do socorrista Luís Fernando, que relatou ser o caso inverídico e forjado.
Foi pedido apoio ao GPC para conduzir o suspeito até ao 1º DP, onde foi feita a solicitação de exame de corpo delito no IML. Logo após foi encaminhado à  Delegacia de Capturas, para os procedimentos cabíveis. Os cidadãos Diego Ferreira Gomes e Wanderson Gomes das Neves foram liberados no local.

GCM NO O POPULAR


30/09/13

ARTIGO GCM LUIZ GALVÃO

29/09/13