quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AÇÃO CONJUNTA: DGA e GPC



Hoje (18), por volta das 10h30min, em ronda de rotina no Parque Lago das Rosas, a equipe do Parque Zoológico (Brito, Ronan, Félix, Renner, Evânio e Carlos Lemos) realizaram a abordagem em alguns cidadãos em atitude suspeita, destes dois deles, Frederyco Ferreira de Freitas Paiva, 18, e Eliane Maurilio Rufino 18, estavam portando duas porções de substância aparentemente sendo maconha (conforme laudo de constatação n° 2277/13). Os dois abordados que estavam com a substância foram conduzidos até o 4° DP, onde foi lavrado um T.C.O. n° 240/2013, no Artigo 28 (posse para consumo próprio).
A equipe teve o apoio da DGA (GCMs Silvino, Leonardo Freitas) e do GPC (GCMs Breno, Élio e Capelleti).


AÇÃO CONJUNTA: DGA E 4ª UCR


Em ronda de rotina, a equipe da 4ª UCR, sob o comando da Subinsp. Sônia, deparou com uma máquina escavadeira hidráulica dentro de uma área de fundo de vale. Após averiguação, constatou-se que a referida máquina estava fazendo escavações e segundo o operador, tratava-se de uma obra de drenagem, como não apresentou autorização pra realizar a obra, foi acionado a fiscalização da AMMA e o apoio da DGA (Insp Jurandir, Subinsp Ilgon Pires e GCM Josiel). O fiscal da AMMA fez a apreensão da escavadeira, e o operador foi conduzido à Delegacia do Meio Ambiente – DEMA, onde, por não haver dados do contratante da obra, ficou definido que os procedimentos serão realizados quando todas as partes envolvidas forem identificadas e os dados encaminhados à DEMA.

AÇÃO DA 5ª UCR

No dia 07 de setembro, por volta das 18 horas, o senhor Rafael Viana Alves, compareceu ao Cais do Bairro Goiá, solicitando atendimento médico, pois informou que foi baleado em uma das pernas. Após verificação no CIAE, foi constatado que o mesmo possui mandado de prisão em aberto. O senhor Rafael foi encaminhado ao HUGO, e foi entregue ao policial da DECAP. Participaram da ocorrência os GCMs Fábio Batista, Carlos Macedo, Vagner e Murilo.

GCM NO "O HOJE"

18/09/13

APREENSÃO DE MÁQUINA IRREGULAR

GCM NO JORNAL "DAQUI"

18/09/13

AGENDA DO COMANDANTE



Durante esta semana o presidente comandante, Elton Magalhães, participou na SEGOV de reunião sobre a força tarefa nos cemitérios públicos municipais que acontecerá antecedendo o Dia de Finados. Além da GCM, participaram representantes da SEMAS, SMT e COMURG. Ontem, ele esteve com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e representantes das pastas da SEMAS, SMT e SEMUS para discussão e execução sobre a construção da nova base da GCM.
Hoje despachou internamente, pela manhã, e às 15 horas participará de reunião na COMURG com o secretário da pasta, Paulo Tarso, e representante da Associação de Bairro do setor Aeroporto, sobre a construção da base da GCM na Praça o Avião.

AÇÃO CONJUNTA


Ontem (17), por volta das 10h, a equipe do Parque Zoológico foi procurada por seis vítimas que informaram sobre oito rapazes que estavam fazendo arrastões no Parque Lago das Rosas. Segundo as vítimas, os indivíduos haviam levado três celulares, um relógio uma corrente de ouro, duas mochilas, e a quantia de cento e cinquenta reais.
Os grupos Garra e G.P.C. foram acionados e conseguiram deter um dos suspeitos, além do apoio da 1ª, 2ª e 5ª Regionais e dos gcms da DGA para conduzir um dos autores e as vítimas até o 4° DP, onde o rapaz ficou preso pelo crime de roubo, Artigo 157. Dos objetos furtados, somente a quantia de cento e dezenove reais (foto) foi recuperado.