quinta-feira, 12 de setembro de 2013

AÇÃO DO NAF


Ontem (11), por volta das 21h45min, a equipe Delta, do NAF, abordou dois homens (foto) na Avenida Goiás, no Setor Central, os mesmos devido a atitude suspeita foram abordados, feito a busca pessoal e encontrado um aparelho celular com eles.
Após a abordagem eles informaram que tinham acabado de roubar o aparelho na Rua 7, com a Avenida Anhanguera. O aparelho estava sem os chips, porém eles informaram que tinham jogado o chip no canteiro da Avenida Goiás, fomos até o local e encontramos os mesmos, logo em seguida conseguimos entrar em contato com a proprietária do aparelho.
A informamos que estávamos levando os acusados para o 1° D.P. e que ela teria que representar queixa contra eles para que ficassem presos. No D.P. foi feito o flagrante de Roubo, Art. 157 C.P. e o celular devolvido à vítima, que agradeceu à equipe pelo empenho.

AÇÕES DA DGA

No dia 11, às 10h, em patrulhamento externo no Parque Mutirama, os GCMs Silvino Dalbello, W. Dias e Alvino, visualizaram os menores, W.M.S. (13) e M.N.S. (12) pulando a grade do parque na tentativa de frequentar o parque sem pagar. Também foi constatado que eles estavam faltando aula. Ambos foram encaminhados até o S.O.S. Criança para as medidas cabíveis.
Foto: equipe DGA do Pq. Mutirama.

Por volta das 11h, do dia 11, a equipe de monitoramento da D.G.A, composta pelos GCMs Silvino, Dalbello, W. Dias e Alvino, em patrulhamento de rotina no Parque Índia Diacuí, no setor Aruanã III, abordaram o cidadão Zeuner Rezende Jungerman, 20, desempregado.
Com o mesmo foi encontrado dinheiro trocado e dois celulares e no chão foi localizado uma porção de substância aparentemente sendo maconha, enrolada em papel alumínio e outra porção de substância aparentemente sendo de haxixe. O jovem e a droga foram encaminhados até o 23° DP, do Setor Riviera, onde foi feito um auto de exibição e apreensão da droga e em seguida o cidadão liberado.

 Por volta das 15h, do dia 11, em patrulhamento no Parque Botafogo, a equipe da DGA, Silvino, Dalbello, W. Dias e Alvino, foram informados por populares sobre um grupo de jovens que estavam pichando o viaduto Vereador Milton de Souza Mendonça, que fica no cruzamento da Marginal Botafogo com Av. Independência. Ao chegar no local, a equipe se deparou com três jovens, Wallison Silva Lima, 22, profissão: caixa, Raane Maria Rocha Tavares, 21, profissão: vendedora, e a menor L S., 15, cometendo o crime. O grupo estava de posse de oito latas de spray, um galão de tinta preta, uma vasilha utilizada para colocar tinta e dois rolos de espuma.
Os cidadãos e os objetos foram encaminhados até a DEMA, onde foi lavrado o T.C.O. nº 181/2013, da Lei 9.605/98, lei de crimes ambientais. O trabalho contou com o apoio do G.P.C..

Hoje, 12, no período matutino, os GCMs Júcio, Adriana Paes, Genie, Castilho, Silvino, Leonardo Freitas e Avelimar, participaram de um evento promovido pela AMMA, em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado, onde dezenas de crianças, professores e adolescentes de Cmeis e Escolas Municipais estiveram no Parque da Lagoa para participar de oficinas, piqueniques, passeio com educadores ambientais para conhecer as árvores pelo nome, além de brincadeiras no parquinho.

AGENDA DO COMANDO


O comandante da GCM, Elton Magalhães, participa hoje (12), às 9 horas, no shopping Mega Modas, da reunião para discutir a segurança na Rua 44. Participam também  o chefe do Núcleo de Apoio às Fiscalizações – NAF, Subinsp Faleiros, o vice presidente da Associação Regional do Comércio Industrial do Norte Ferroviário, Mauro Cordeiro e Jairo Gomes.