sexta-feira, 9 de agosto de 2013

HOMENAGEM AOS PAIS

TESTE FÍSICO DO GARRA


O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA), realizou hoje (9), no Parque Bernardo Elis, o teste físico para os novos integrantes do GARRA. O teste físico buscou avaliar o estado físico do GCM candidato a membro do grupo e demonstrou com precisão a necessidade de melhorias no condicionamento físico do guarda civil.
Esta é apenas a primeira etapa, o CEFEA pretende acompanhar o aluno diariamente com a disciplina de Educação Física durante o curso, a fim de melhorar sua capacidade física e motora.
A intenção é formar 20 GCMs para o GARRA até outubro deste ano, e para isso contará com parcerias importantes como o Grupo Tático da Policia Civil (GT3), SAMU, SMT, Semdef entre outros. O curso será padronizado conforme a primeira turma e contará com carga horária de 380 horas.
Mais informações: 3524 1759 - Valéria Martins (diretora do CEFEA).

CURSO DE REDAÇÃO OFICIAL


O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (CEFEA) realizará mais um curso, desta vez será direcionado para os GCMs do administrativo. O curso será de Redação Oficial e terá como professor o Servidor Vitor Vitoy que é formado em Letras e Mestre em Letras. O curso será para 25 GCMs, serão atendidos também cinco servidores da Secretaria Municipal de Saúde. O curso se inicia nesta segunda-feira, 12, e se encerra sexta-feira, 16.
Mais informações: 3524 1759 / Valéria Martins - diretora do CEFEA.

LEI MARIA DA PENHA



Um ato público realizado no saguão da Assembleia Legislativa, marcou os sete anos da promulgação da Lei Maria da Penha. O que mudou na vida das mulheres? Com o tema: “Se muito vale o já feito, mas vale o que será", representantes dos movimentos de mulheres, parlamentares, lideranças comunitárias estiveram lá para manifestarem apoio e reivindicarem das autoridades mais empenho na aplicação da lei. (texto: Geralda Ferraz).

AÇÃO DA DGA


No dia 09, por volta das 11h, a equipe de monitoramento da D.G.A. (Vieira, Silvino, W. Dias e Monteiro) deram apoio a um grupo de professores e alunos da Escola Municipal Todos os Santos, do bairro Capuava que fazia piquenique no Parque Lago das Rosas.

VELOCIDADE DA INTRANET


O Presidente Comandante informa quanto a reestruturação do cabeamento de rede Inter Lan (INTRANET), na Guarda Civil Metropolitana (GCM), que é necessário acompanhar o desenvolvimento tecnológico, já que vivemos em um universo informatizado, que a ampliação do link dedicado é a primeira de muitas mudanças necessárias, para a melhoria do sistema no envio e recebimento de dados.
A diretora administrativa, GCM Isabel Taveira, lembra também que essas mudanças são, no sistema de rede, dedicado aos dados, em especial para utilização da intranet através do sistema “complete” - terminal e do novo sistema para registro de ocorrências desenvolvidos juntamente com a SETEC, completou Taveira.
Dentro deste processo, as unidades de comando regionais, núcleos e grupos, localizados, fora da base da GCM, também receberão link de Inter Lan dedicado, buscando a informatização do sistema de registro de ocorrências.
Para o Chefe da Divisão de Planejamento – GCM Cléber Silva, já foi instalado o sistema de intranet em sete unidades da GCM, este procedimento é feito pela empresa de telefonia fixa e a Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia – SETEC.
Segundo o GCM Júnior Aquino – Chefe da Central de Comunicação Operacional (CCO), foi feita uma ampliação no link dedicado de dados, com alteração da velocidade de 256Kbps para 2Mbps, visando um melhor desempenho do sistema de intranet, na transmissão de dados, disse Aquino. Lembrou ainda que neste mês o sistema IFONSEG, passou a pertencer exclusivamente a Guarda Civil Metropolitana.

AÇÃO DA DGA


Após denúncia de moradores do Parque Fonte Nova, a equipe de monitoramento da D.G.A. (Vieira, Silvino, W.Dias, Monteiro) abordaram um suspeito que estava em um mocó na Rua FN-01, QD 07, LT 18, no Jardim Fonte Nova, em frente ao parque citado. O cidadão foi identificado como Aurio Batista Ferreira Silva, 38, que após orientações foi liberado

AÇÃO DA DGA


No dia 7, às 17h20min, a equipe de monitoramento da D.G.A. (Silvino, João Neto, Leonardo Freitas e Avelimar) abordaram sete menores entre 12 e 17 anos fazendo uso de substância esverdeada aparentando ser maconha no parque Cascavel. Apos as medidas cabíveis, os menores foram orientados e liberados.

DOAÇÃO DE SANGUE


A SENHORA MARIA DA CONCEIÇÃO RODRIGUES DE MELO, MÃE DO GCM MARCELO (1ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE CINCO (05) DOADORES DE SANGUE TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao IHC – Rua 7-A n° 158 – Setor Aeroporto.

IDENTIDADES FUNCIONAIS

Comandante e secretária entregam simbolicamente funcional ao GCM Carlos.

Desde ontem (7), pela manhã, as Identidades Funcionais começaram a ser entregues pelo NIARME. O comandante da GCM, Elton Magalhães e a secretária Adriana Accorsi (Semdef) fizeram a entrega simbólica das mesmas.

GCM Selma assina a funcional no ato de recebimento na sala do NIARME.

A Identidade Funcional é feita de papel moeda, na cor verde

MUTIRÃO DA PREFEITURA

Prefeitura Municipal de Goiânia

Convite

O Prefeito de Goiânia Paulo Garcia convida V.Exa.  para participar do Mutirão da Prefeitura, no formato de frente de serviço.


Data: 10 de agosto (sábado)
Horário: 08 às 17 horas 
Local: Avenida Rio Vermelho  esq. com RI 19 – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Residencial Itaipu - Região Oeste.