quarta-feira, 31 de julho de 2013

DENÚNCIAS CEROL

ARTIGO GCM LELAS

ARTIGO DO GCM LELAS PUBLICADO NO DIA 30/07, JORNAL DIÁRIO DA MANHÃ.

COMANDO DA GCM INFORMA


Em resposta aos questionamentos feitos no Blog e na Fan Page Oficial, o comandante da GCM, Elton Magalhães, informa que os andamentos do Pregão Eletrônico, nº 052/2013, para a aquisição de uniforme da GCM, já foi homologado e publicado no Diário Oficial, nº 5639, de 24 de julho de 2013.
Esclarece ainda que o mesmo encontra-se na fase de convocação das empresas vencedoras para apresentação das peças pilotos de cada produto, cada uma será analisada pela comissão constituída pelo Presidente Comandante da GCM, a fim de verificar a qualidade do material e o cumprimento do disposto no edital.
Após a aprovação do material, o processo seguirá para a Divisão Jurídica, da GCM, para a elaboração do contrato, fases conforme prescreve a Lei Federal, nº 8.666.

CONCESSÕES DE LICENÇA PRÊMIO


PORTARIA 0344/2013/GCM

        O PRESIDENTE DA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL no uso de suas atribuições legais contidas na Lei Complementar nº. 180/2008, Lei Complementa nº 183/2008 e do Decreto Municipal nº 2.390/2009, em conformidade com os artigos 114, 115 e 117 da Lei Complementar nº 011/1992,
             RESOLVE
        Art. 1º – Tornar sem efeito as portarias 501/2012 e 311/2013, para o ano subseqüente, e estabelecer as novas regras e critérios para concessões de licença prêmio.
       Art. 2º – Após comprovado o direito de gozo da licença prêmio conforme o Estatuto do Servidor Público Municipal, as análises serão feitas conforme os seguintes critérios:
Os pedidos deverão ser protocolados na Divisão de Expediente/Protocolo da G.C.M, a partir de 01 de agosto, para concessões do ano subseqüente, devendo o servidor escolher o dia 01(primeiro) dos meses de janeiro, abril, julho ou outubro para início do gozo.
O servidor não poderá estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar.  Para servidores da ativa, por ordem de protocolo/chegada, de acordo com o inciso I, obedecendo ao quantitativo de vagas de acordo com a seguinte tabela: 
UCR
QUANTIDADE
1ª UCR
03
2ª UCR
03
3ª UCR
03
4ª URC
03
5ª UCR
03
6ª UCR
03
7ª UCR
03
DGA
03
BANDA
02
CCO
01
CÂMARA
02
CEFEA
01
CIAE
01
GARRA
02
GPC
02
NAF
03
NAO
01
PAÇO
02
PEDREIRA
01
       IV)  As exceções poderão ocorrer somente mediante autorização do Presidente Comandante desta Agência.
      Parágrafo único - Em caso de empate no ato da petição, o servidor com maior assiduidade ou o mais antigo terá a preferência para a vaga.
      Art. 3º – Os pedidos de licença prêmio para fins de aposentadoria não se enquadram das disposições acima descritas.
      Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
      Art. 5º – Revogam-se as disposições em contrário.
      Art. 6º – Publique-se. Registre-se. Anote-se.

     GABINETE DO PRESIDENTE COMANDANTE DA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, aos 26 dias do mês de julho de 2013.

ELTON RIBEIRO DE MAGALHÃES
Presidente-Comandante da AGMG


GCM NO "O POPULAR"


GCM NO "TBC NEWS"

GCMs ENCONTRAM OSSADA NO JARDIM BOTÂNICO.

GCM NO JORNAL "DAQUI"


DGA ENCONTRA OSSADA


Por volta de 16h, de ontem (30), a equipe do jardim Botânico ( Marcos, Luiz Meira) localizou uma ossada, aparentemente humana, nas proximidades do lago, dentro de um saco. Os ossos eram da cintura para baixo e havia vestígios de ter sido cerrado ao meio, também foi localizado um par de tênis masculino. A Delegacia de Homicídio, IML e Policia Técnica Científica foram acionados e os ossos recolhidos para perícia. A equipe teve o apoio da equipe teve apoio da DGA(Silvino, João Neto e Avelimar) e Policia Militar.

Texto e foto: GCM Silvino

CEFEA ENCERRA CURSO



O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento- CEFEA encerrou ontem (30), a segunda turma do curso “SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA”. Este curso é fruto de parcerias entre Secretaria de Defesa Social – Diretoria de Integração, Agência da Guarda Civil Metropolitana através do CEFEA e Escola de Formação da Secretaria de Saúde. Estas parcerias visam fortalecer as atividades da Guarda Civil Metropolitana, baseando suas ações nos princípios dos Direitos Humanos e da Cidadania. O conteúdo Programático do curso é composto por disciplinas importantes como:
·         Primeiros Socorros;
·         Código de Ética;
Direitos Humanos;
·         Melhoria da Qualidade no Atendimento ao Cidadão;
·         Técnicas Operacionais de Armas Menos que Letais (Pistola de
Condutividade Elétrica e Espargidor de Espuma Pimenta);
·         Imobilização com algemas.
Cada turma é composta de 30(trinta) alunos.
“Nossa meta é de capacitar 180 GCMs somente neste curso, fora outros
que já concluímos e que ainda estamos providenciando. O CEFEA esta com
planejamento de até dezembro deste ano, acompanhar ou abrir cerca de
1000(mil) vagas”, disse a diretora Valéria Martins.

Texto: GCM Valéria Martins
Foto: GCM Souza III

AGENDA DO COMANDO



O comandante da GCM, Elton Magalhães, recebe em seu gabinete, hoje, às 10h30min, a diretora do CAIS Jardim Curitiba.