segunda-feira, 22 de julho de 2013

AÇÕES DA 4ª UCR


No dia 15 de julho, por volta das 16h40min, durante patrulhamento na AV. Cesar Lattes, a equipe da 4ª UCR, composta pelos GCMs, Ronaldo Vieira, Cristiano Maciel e Paulo Gomes, foi abordada pelo cidadão Davy Lima Souza, o qual relatou aos GCMs que foi roubado por três jovens, sendo que um deles portava uma arma branca (faca). A equipe realizou uma varredura na região e encontrou os suspeitos, que foram abordados, após busca pessoal foi encontrado um celular de marca SANSSUNG que a vítima estava presente e reconheceu seu aparelho celular. Vítima e suspeitos foram encaminhados para o 20° Distrito Policial para as providências cabíveis.

AÇÕES DA DGA

Equipe do Parque Mutirama.

Na última quarta-feira (17), a equipe bravo, do Parque Mutirama, comandada pelo chefe de equipe, Rogério foi acionada pela operadora de brinquedo do parque, Walquiria de Souza, 35 anos, que informou aos GCMs que o cidadão Cleuber Júnio Santiago, 18 anos, estava descontente com o fechamento do brinquedo e passou a ameaçá-la dizendo " vou entrar e andar a pé ou vou te dar um tiro na cabeça” e acrescentou “ vou te esperar lá fora e encher sua cara de tiro" . Devidos as ameaças os GCMs conduziram o cidadão até o 1°Distrito Policial, onde foi feito um T.C.O. n° 338/2013 no artigo 147-ameaça. A equipe teve apoio do subinspetor Ranyer, Ronivaldo, e Praxedes.

DGA RECUPERA VEÍCULO

Veículo recuperado por GCMs.

Na última sexta-feira (19), por volta de 17 horas, em patrulhamento de rotina no Parque Cascavel, os GCMs Leonardo Mota e Marcos Oliveira avistaram um carro Fiat Uno, placa GTC 9685 e a carcaça de uma motocicleta Strada, placa KDF 9674, os veículos estavam sendo desmontadas por 04 indivíduos, que ao perceberem a chegada do GCMS, evadiram-se do local usando um veículo Peugeot, preto.  Após verificação no CIAE, foi constatado que os veículos eram produto de furto. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o carro foi entregue à proprietária, Larissa Resende. A equipe contou com o apoio do chefe da DGA, GCM Vieira e os GCMs Silvino, W. Dias e a equipe da 3° UCR, GCMs Paulo Fabiano e Rodrigues.

Carcaça de moto.
Fotos e texto: GCM Silvino

AÇÕES DA DGA

Portas danificadas no Parque Bernardo Elis.

Por volta das 15h, da última sexta-feira (19) a equipe da Divisão de Guarda Ambiental – DGA e do Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC foram acionados via C.C.O. para averiguar ato de vandalismo no Parque Bernardo Elis. Chegando ao local, as equipes avistaram 05 jovens, que ao perceberem a chegada dos GCMs evadiram do local, sendo possível abordar somente um menor, que foi conduzido até a DEPAI para as medidas cabíveis. Foi constatado que 03 portas foram danificadas, todas as paredes foram pichadas, vasos foram quebrados e 04 placas de orientações foram furtadas.
Participaram da ocorrência o chefe da DGA, GCM Vieira e os GCMs: Silvino, W. Dias, Cleibson, Fabrício, D. Fernando.
Paredes pichadas no Parque.
Texto e foto: GCM Silvino

GCM APOIA MANIFESTAÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana participou da Caminhada pela Paz, onde familiares e amigos fizeram homenagem à Gleice Évelin, vitíma por linha com cerol.

GCM NO JORNAL "DIÁRIO DA MANHÃ"

A Guarda Civil Metropolitana participou da Caminhada da Paz, que pede fim ao uso do cerol.