sexta-feira, 12 de julho de 2013

CONVITE AOS GCMs

O comandante Elton Magalhães (GCM) e as secretárias Adriana Accorsi (Semdef) e Ana Rita Castro (Seppir) convidam a todos os GCMs (que estiverem de folga), a participarem da Pré-Conferência da GCM, que acontecerá no dia 16 (terça-feira), às 8h (pátio da base) e após hasteamento do Pavilhão Nacional, no auditório da Comurg.
Prestigiem o evento, mais informações: 3524 8619 (Katiane Dourado ou Luiz Galvão).

CCO APRESENTA SISTEMA


A Central de Comunicação Operacional - CCO apresentou hoje (12) à tarde, aos membros das UCRs e Núcleos, o Sistema 156 da Prefeitura de Goiânia e o Sistema de Registro de Ocorrência.
Segund a GCM Dayse, é importante que cada GCM que tem o trabalho externo saiba como funciona este sistema, assim ele poderá nos ajudar a ter resultados mais rápidos à comunidade, enfatizo Dayse.
Outro ponto explanado foi sobre a Campanha do Cerol, para que todas as equipe que atenderem às denúncias de cerol, que tragam, a partir de 2ª feira (15), o artefato (cerol líquido, em pó, linhas e latas) para a Divisão de Comunicação Social, assim, haverá material para apresentar à imprensa.

AÇÕES DA DGA



Ontem, 11 de julho, por voltas das 15h, a equipe do Parque Mutirama (subinspetor Ranyer e os GCMs Silvino, Venâncio, Alaíne, Rogério, Couto, Duarte, Nascimento, Weberson e Ricardo) foi acionada pelo encarregado operacional, Denis, que informou sobre uma visitante, proprietária do veículo Ford Eco Sport, estava irritada e tentava danificar um veículo que havia impedido de sair do estacionamento do Parque. Chegando ao local fomos informados pelos servidores Denis e Éden que já haviam anunciado a placa do carro, mais não obteve sucesso. Também foi relatado que a filha da proprietária do veículo precisava tomar um medicamento e já havia passado do horário e a menina  estava passando mal. Após tomar conhecimento dos fatos, os GCMs foram até a obra da Av. Araguaia e solicitaram ajuda ao encarregado de obra, Sr. Nivaldo, que disponibilizou uma máquina e afastou um bloco de concreto, para que a visitante retirasse o veículo. 
Texto e foto: GCM Silvino

CEFEA INICIA CURSO



O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, CEFEA, informa: no próximo dia 22 (segunda-feira), tem início a segunda turma do curso Segurança Pública com Cidadania.
Segundo a diretora, Valéria Martins, é um dos mais completos cursos já ministrados no nosso centro, pois, abrange várias disciplinas necessárias no cotidiano vivenciado pelo GCM de Goiânia, lembro ainda que o centro se preocupa com a capacitação e formação dos GCMs, voltada para o cidadão goianiense, concluiu Valéria.
O curso conta com parceiros, como: Secretaria de Defesa Social e Saúde. A carga horária será de 60 horas e terá as seguintes disciplinas: Conduta Ética e Legal na Aplicação da Lei, (código de ética), Decreto 2390, Melhoria da qualidade do Atendimento ao Cidadão (verbalização correta e humanização dos serviços), Direitos Humanos e Metodologia de Atuação com Grupos Vulneráveis, Técnicas Operacionais/uso de armas menos que letais, Primeiros Socorros e Abordagem e Imobilização com algemas.
O CEFEA sugere que os interessados devam procurar o seu chefe imediato para solicitar a possibilidade de compor o quadro de alunos, o CEFEA informa ainda que teremos mais quatro turmas até o fim do ano, totalizando o número de 180 GCMs capacitados somente em Segurança Pública com Cidadania.

DGA PARTICIPA DE REUNIÃO

Equipe da DGA em reunião com presidente do Mutirama.

Na última segunda-feira, 08 de julho, o chefe da Divisão de Guarda Ambiental- DGA, GCM Vieira, juntamente com os Subinspetores Ranyer, Júcio e os GCMs Silvino e Adriana Paes, estiveram reunidos com o presidente do Parque Mutirama, Jairo Gomes, para tratar de assuntos na melhoria do serviço prestado pela GCM. Na oportunidade, o Chefe da DGA solicitou 05 rádios para uso interno, reforma das viaturas, 01 computador, armários e melhorias na estrutura do Posto de Comando. Para o Chefe Vieira quando as solicitações forem atendidas, o andamento do serviço vai melhorar ainda mais.
Texto e foto: GCM Silvino

AÇÕES DA DGA


Ilustração

Por volta das 15h45minh, do dia 06 de julho a equipe do Parque Mutirama (Alaíne, Duarte, Ricardo, Nascimento, Couto, e Weberson) foi acionada pela servidora Vânia, que informou sobre um cidadão que se irritou ao ser orientado sobre a proibição do uso de bebida alcoólica no parque. O cidadão ameaçou a servidora e falou que não devia satisfação a mesma, e que era para ela tomar cuidado, pois ele trabalhava na segurança pública. O cidadão foi abordado e identificado como: Paulo Tomaz Correia, 28 anos, profissão: chaveiro. Após orientações, o cidadão foi liberado. A equipe teve o apoio do subinspetor Ranyer e GCM Silvino.
Foto e texto: GCM Silvino

2ª UCR PARTICIPA DE REUNIÃO

Ilustração

Na última terça-feira (9), o comando da 2ª UCR, Inspetor Eulálio e Subinspetor Pires, participou da reunião comunitária na Região Sul de Goiânia, onde foi acordado que a regional da GCM de Goiânia participará com o policiamento comunitário em parques, feiras livres e o comércio local.
Participaram da ten. Dourado e Marques (PM), ver. Virmondes Cruvinel Filho, líderes comunitários e comerciantes (foto). A 2ª UCR abrange cerca de 180 bairros.