quarta-feira, 3 de julho de 2013

GCM NO "O HOJE"


CEFEA INFORMA

Alunos deSegurança Pública Com Cidadania recebendo aula prática.

O encerramento da primeira turma do Curso Segurança Pública Com Cidadania. Este curso teve o objetivo de estimular a compreensão do exercício da atividade de segurança pública municipal como prática da cidadania, utilizando meios legais da atividade policial norteadas pela Segurança Comunitária, além de dar conhecimento técnico necessário para que o nosso operador de segurança pública municipal utilize a Pistola de Condutividade Elétrica e o espargidor de Espuma Pimenta.
O curso teve a carga horária de 60 horas/aulas e contou com o apoio da Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Saúde e Consultório de Rua.
Para a diretora do CEFEA, Valéria Martins, neste curso o diferencial foi que tivemos a disciplina Direitos Humanos voltados para os grupos vulneráveis como gênero, raças, etnias, pessoas em situação de rua, orientação Sexual (LGBT), segundo a diretriz da SENASP, disse a diretora.
Esta é a primeira, de um total de 5 (cinco) turmas do curso Segurança Pública
com Cidadania que irá acontecer até o fim do ano.

Alunos deSegurança Pública Com Cidadania recebendo aula teórica


Foto: Valéria Martins

AÇÃO DO N.A.F.

Mototaxistas abordados pelos fiscais da SMT com o apoio da GCM

Nos dias 28/06 (sexta-feira) e 02/07 (terça-feira), as equipes de GCMs do NAF, deram apoio aos fiscais de trânsito, com intuito de fiscalizar mototaxistas clandestinos. Foram verificadas aproximadamente 50 abordagens a mototaxistas, sendo que desse quantitativo foram constatadas 07 (sete) motos com irregularidades, onde as mesmas foram encaminhadas ao pátio da SMT

Fotos: GCM Jarlla.

AGENDA DO COMANDO

Comandante da GCM, Elton Magalhães

O Comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com a Secretária Adriana Accorsi - SEMDEF, segue o cronograma de conhecer todas as regionais da GCM, visitam hoje, 03 de julho  a 5ª  e a 6ª Unidade de Comando de Regional.
Hoje a tarde  participa de reunião com o  Secretário  de Fiscalização Allen Viana.