quinta-feira, 27 de junho de 2013

GCM e PM: PARCERIA

Comandante da GCM conversa com a tropa antes de liberar para o serviço.

Atendendo a solicitação de pedido de apoio feita pelo comandante do 30° BPM, Ten Cel Bites, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atenderá com três equipes de GMs para trabalhar em parceira com a Polícia Militar (PM), na Operação Integração, nos dias 27 (hoje) e 28 (amanhã), no Jardim Novo Mundo e região.
O enquadramento da tropa será feito na Avenida Rossevelt (Praça Pindorama), às 19h e o encerramento previsto para 4h.

COMANDANTE SE REUNE NA SENASP

Foto: Luiz Galvão

Devido os últimos acontecimentos nas principais cidades brasileiras, onde a população foi às ruas para reivindicar sobre diversos temas, e que, em algumas destas mesmas cidades houve o confronto entre manifestantes e a segurança pública, em especial os guardas municipais, é que o comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com a secretária Adriana Accorsi (Semdef) e a diretora de Políticas Sobre Drogas, Isabela Carvalho, viajaram hoje (27) para Brasília, no intuito de participar de reuniões na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
Na pauta, a captação de recursos visando melhorar o aparelhamento para ambas secretarias, com equipamentos de proteção individual (EPI), do tipo: pistola de condutividade elétrica, spray de pimenta, bases móveis, entre outros.
A reunião será na SENASP/MJ, com a participação da secretária Regina Miki e da diretora de prevenção Cristina Gross Villanova.

AÇÕES DA 4ª UCR

Ilustração

No dia 19 (quarta-feira), por volta das 21h, a equipe da 4ª UCR foi abordada próximo da Escola Municipal Dr. Nicanor de Assis Albernaz, por uma moradora do bairro, que segundo ela, seus filhos estariam sendo agredidos pela babá. A equipe se dirigiu ao local indicado pela senhora e constataram a agressão. A babá foi encaminhada a 20ª D.D.P.G., posteriormente ao I.M.L. para o exame de corpo de delito e à DEPAI.

No último dia (21), sexta-feira, aproximadamente às 23h, o CCO acionou a equipe noturna da 4ª UCR, que segundo informações a Escola Municipal Engº Antônio Félix da Silva havia sido furtada.
Ao chegar ao local avistaram um homem que levava os objetos furtados da escola (três formas de bolo, duas cortinas). A diretora da unidade escolar identificou os pertences e registrou o fato na 20ª D.D.P.G., onde foi atuado em flagrante.
 

AGENDA DA BANDA DE MÚSICA

Banda de Musica em apresentação

A Banda de Música da AGMGO faz uma Tocata na Solenidade de Abertura do SIPAT, do Colégio Vitória. A Solenidade acontece hoje, 27 de maio, às 19 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido.

AGENDA DO SUBCOMANDO


Ilustração

O subcomandante da AGMGO, GM Valdimir Passos, representa o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na solenidade de "Formatura do Programa Educacional de Resistência às Droga e a Violência" - PROERD. A solenidade acontece, hoje, 27 de maio, às 9 horas.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Ilustração

A Guarda Municipal deseja a todod um feliz aniversário, sucesso e felicidades! 
27-DELCIO LIMA BORBA-4ª REGIONAL
27-EDIMAR BARBOSA SILVA-DSA
27-EUDES RODRIGUES PEREIRA-7ª REGIONAL
27-FABRÍCIO CORREIA DOS SANTOS-2ª REGIONAL
27-IDELMA MARTINS DANIEL REZENDE-6ª REGIONAL
27-MARCELO TEODORO DE CASTRO-CORREGEDORIA
27-SOLEMON JOSÉ MARTINS-2ª REGIONAL
27-VENILTON TEODORO MARCOS-DGA