quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ATENÇÃO PAIS GUARDIANOS


A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a suspensão de uso do xarope Bronxol, produzido pela CIFARMA, lote 3EB03, fabricado em 03/03/2012 com validade em março de 2014.O lote do xarope foi comercializado com embalagem de produto infantil, entretanto o produto do frasco é de uso adulto. O xarope adulto possui cor verde e sabor menta e o xarope infantil tem cor vermelha e sabor framboesa.O cidadão que tiver adquirido o produto deste lote deve entrar em contato com  a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) da CIFARMA pelo 0800 707 1212. Informações também podem ser obtidas na Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (62) 3524-1637.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Foto: arquivo do comando

O comando da GM esteve reunido com a equipe da Divisão de Expediente e Despacho para tratar de assuntos de interesse da corporação guardiana. Um dos temas abordados foi a mudança no horário de atendimento da divisão.
Ficou acordado que a partir desta semana, a divisão passa a atender das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. Segundo o comandante (foto), João Augusto, com este novo horário no atendimento será mais uma ferramenta em prol do guarda, que muito das vezes, vem até à instituição para tratar de assuntos de seu interesse somente na hora do seu almoço, assim poderá ser atendido no período integral diurno.

REUNIÃO NO GABINETE CIVIL

Representantes da GM reunidos no Gabinete Civil

Na manhã desta terça-feira (11) o subinspetor Marcelo Luz (Representante da AGMGO na comissão que elabora o Plano de Carreira) convidou alguns membros da GM para reunião com representante do Gabinete Civil, Geralda Gonzaga (foto), que é a Presidente da Comissão do Plano de Carreira da AGMGO.
Na reunião foram discutido vários assuntos, entre eles a emenda na L.O.M. (Lei Orgânica Municipal) que trata da nova nomenclatura para Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da alteração das competências propostas pelo Prefeito de Goiânia.
Na ocasião, a comissão mostrou o entendimento do Legislativo Federal e da SENASP proposto no PL 1332/03 e PEC 534/02 e que é uma tendência nacional em inserir a Guarda Municipal na Segurança Publica.
A presidente da comissão, Geralda Gonzaga, se mostrou muito receptiva às novas ideias e se colocou à disposição para qualquer assunto referente à Guarda Municipal.  
Estiveram presentes na reunião os GMs Ébio Borges, Flávio Cardoso e Otoniel (G.P.C.), além dos subinspetores Marcelo Luz e Saraiva (G.P.P.O.L.), Valdimir Passos e Augusto Filho (N.A.F.).

Foto e texto: subinspetor Saraiva.

NOVO HORÁRIO DA REUNIÃO


O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (C.I.P.A.), subinspetor Passos, convida a todos os membros para participarem da próxima reunião mensal, que acontecerá extraordinariamente, no dia 14 de setembro, às 15h, na sala de reunião da Câmara Municipal de Goiânia.

Para mais informações: 3524 8661 (ramal 29)

REUNIÃO NA POLÍCIA FEDERAL

Foto: arquivo do camando
Ontem, 11, pela manhã, os guardas municipais (gms), Flávio Cardoso e Ébio Borges (foto), que são membros da Comissão de Armamento e Tiro da GM, estiveram reunidos com agente administrativo do Sistema Nacional de Armas (SINARM) da Polícia Federal e responsável pelo convênio entre a GM e a PF, Esley Rodrigues Carvalho.
Na reunião foi tratado de assuntos relacionados ao armamento da GM, onde o agente informou aos gms que o processo está bem adiantado, faltando apenas acertos burocráticos na área administrativa de ambos os órgãos, porém, não foi estipulado nenhum prazo para finalização do mesmo.

CRIAÇÃO DE COMISSÃO


Portaria nº. 0550/2012/AGMG. 
Criar a título provisório a Comissão de Armamento e Tiro.

O PRESIDENTE COMANDANTE DA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista do que consta da Lei Complementar nº 180/80 e art. 6º, § 5º, II do Decreto Municipal  nº 2.390/09,

RESOLVE:
 I Indicar para compor a Comissão de Armamento e Tiro, os seguintes servidores:
                              Márcia F. Costa e Oliveira – Matrícula nº 10.4396-01,
                            Gm Ebio Cleser Borges – Matrícula 920142-01,
                            Gm Flavio Almeida Cardoso – Matrícula 786918-01,
                            Gm Marcelo Teodoro de Castro – Matrícula 918970-01,
                            Gm João Edmar Gomes de Pina – Matrícula 786136-01,
                            sob a Presidência da primeira, para dar andamento no Plano de Ação e Metas, junto a Polícia Federal e Exército Brasileiro com o fito de viabilizar a autorização do porte de arma de fogo aos integrantes da Corporação da Guarda Municipal de Goiânia.                            
                          
                            II - Registre-se
                            III – Publique-se em BI
                            IV - Cumpra-se


 GABINETE DO PRESIDENTE COMANDANTE DA AGÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, aos               dias do mês de agosto  de 2012.



JOÃO AUGUSTO FRANÇA NETO
Presidente-Comandante

ANIVERSARIANTES DO DIA

Ilustração

12-CLEBER JOSE GONÇALVES-6ª REGIONAL
12-EURISVALDO MACHADO CARVALHO-2ª REGIONAL
12-LEILA NOGUEIRA AMARAL-3ª REGIONAL
12-ROBERTO CARDOSO NASCIMENTO-1ª REGIONAL

AÇÃO DA 6ª REGIONAL

GMs da 6ª U.C.R. e o veículo recuperado.

A equipe da 6ª Unidade de Comando Regional (U.C.R.), composta pelos guardas municipais, Gerson Cunha e Wanderhson Calixto, em ronda, no último domingo, 9, no CAIS Cândida de Morais, encontraram um veículo Uno Mille EP, cor: verde, placa: GTY 4888 (foto), com as portas abertas, pneu traseiro vazio entre outras alterações.
A equipe consultou o C.I.A.E., onde foi confirmado que o veículo tinha sido furtado no dia 3, no estacionamento de uma rede de supermercado.
Através do apoio recebido pelo C.I.A.E. foi possível localizar a proprietária, a senhora Lucy Mary Pereira Novaes (foto). O comando da regional parabeniza o grupo de GMs e reconhece a dedicação e empenho de todos, informa ainda que somente nesta semana já foram recuperados dois veículos.

GMs e a proprietária, a senhora Lucy Mary Pereira Novaes.