segunda-feira, 11 de junho de 2012

NOTA DE FALECIMENTO

Ilustração

É COM GRANDE PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DA SENHORA MARIA JOSÉ MOREIRA SELVATI, AVÓ DO GM SELVATI (PAÇO), OCORRIDO HOJE, 11 DE JUNHO.
LOCAL DO VELÓRIO: RUA MANUEL BELGRANO QD 151 LT 15 - JD NOVO MUNDO
LOCAL DO SEPULTAMENTO: CEMITÉRIO PARQUE
DATA  DO SEPULTAMENTO: 12/06/2012
HORÁRIO: 13 H

AÇÕES DO NAF

Ilustração

Em 02 de junho por volta das 17h30min, os GMs do Núcleo de Apoio as Fiscalizações –NAF receberam a informação, de que um indivíduo estaria em posse de  arma de fogo no interior da Praça do Trabalhador. Saímos em procura das características informadas e encontramos o indivíduo em uma roda de usuários de drogas. O mesmo foi abordado e em sua posse  se encontrava uma motocicleta, que ao conferir no CIAE, se tratava de produto de roubo. Não foi encontrado arma de fogo em seu poder. O indivíduo e a motocicleta foram conduzidos ao 1º DP de Goiânia onde foi elaborado o Auto de Prisão em Flagrante.  
Na madrugada do dia 03 de junho, por volta das 03:30, recebemos a informação de feirantes que alguns indivíduos haviam furtado, na Praça do Trabalhador, duas malas com roupas que seriam comercializadas na Feira Hippie. Saímos uma equipe em diligência e foram encontrados os suspeitos, com as duas malas. Dois suspeitos foram conduzidos ao 1º DP de Goiânia onde foi elaborado o Auto de Prisão em Flagrante.
No dia 06 de junho, a equipe do Núcleo de Apoio às Fiscalizações - NAF, em apoio aos fiscais da SEDEM, se deparou com algumas bancas montadas na calçada da Avenida Anhanguera - Setor Central, de forma irregular. O fiscal aprendeu as mercadorias em sua maioria roupas, e o dono de uma das bancas se alterou contra a equipe, desacatando e ameaçando de morte guardas e o fiscal. A equipe deu voz de prisão ao indivíduo, o algemaram e conduziram ao 1º DP de Goiânia. Já na delegacia os GMs do NAF consultaram os antecedentes do detido no CIAE, constatando se tratar de um foragido pelo artigo 157 (roubo). O detido foi conduzido ao Instituto Médico Legal para o exame de corpo de delito e retornando ao 1º DP foi feito o TCO por desacato e ameaça. Posteriormente foi conduzido a Delegacia de Capturas - DECAP, onde foi entregue e preso.
     Na última sexta-feira, 08 de junho, por volta das 20:00, na Avenida 44 - Setor Norte Ferroviário, em apoio a fiscais de posturas, uma das equipes distribuídas no serviço, se deparou com alguns camelôs que tinham montado suas bancas na calçada de forma ilegal, e estavam incitando a equipe e desacatando os guardas,. Os guardas deram voz de prisão por desacato e incitação à violência, momento que cerca de duzentos (200) camelôs se uniram jogando pedras contra a equipe e tentando tomar o detido e um dos envolvidos tentou agredir um dos guardas, sendo necessário um disparo de Tazer para imobilizá-lo, este também foi algemado. Os camelôs tentaram apedrejar a 1ªCIA do 1ºBPM local onde se encontra a base do Núcleo de Apoio às Fiscalizações – NAF, quando chegou o apoio de algumas UCRs da GM, GPC, e da Polícia Militar, e ROTAM. Após alguns instantes foi controlado o tumulto e foi detido um dos que tentavam apedrejar a equipe. Os três foram encaminhados ao 1º DP de Goiânia e posteriormente ao IML para o exame de corpo de delito, sendo elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, por incitação a violência e desacato.

Texto: Subinspetor Augusto Filho

FORMATURA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Ilustração

A Gerência de Integração Polícia-Comunidade (GIPC), da Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), estará promovendo a formatura solene de 250 alunos, entre Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Guardas Municipais (de Aparecida de Goiânia, Goiânia e Senador Canedo) e líderes comunitários, do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC), edição 2011, que se realizará no dia 13/06/2012 (quarta-feira), às 19h00min, no auditório da Loja Maçônica Grande Oriente, situada na Rua J-52, nº. 550- Setor Jaó, Goiânia, Goiás.
O CNPPC é uma iniciativa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Justiça (SENASP), em parceria com o Governo do Estado de Goiás, por meio da SSPJ, firmada através de um acordo de cooperação técnica entre os dois entes federativos. A formatura destes alunos é referente ao ano de 2011, sendo que ainda para este ano de 2012 está previsto outras turmas para o referido curso.
O Gerente de Integração Polícia-Comunidade, Capitão Cláudio da Costa Leão, responsável também pelo Centro Integrado de Atendimento de Emergência (C.I.A.E.) e pelos 15 (quinze) Centros Integrados de Operações Policiais (C.I.O.P´s) reforça que tais ações se justificam na procura de uma melhor prestação de serviço pelos agentes de segurança pública à sociedade em que estão inseridos, na integração das forças, e entre estas com a comunidade, e na busca de soluções efetivas e criativas dos problemas diversos de segurança que as afligem, através da parceria cidadão e o poder público, culminando em uma melhor qualidade de vida.