sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ANIVERSARIANTES DO DIA


Nós da Guarda Municipal desejamos a você um feliz aniversário,  sucesso e felicidades!

11 - ÁTILA NELSON ALVES PEREIRA NETO - 1ª UCR
11 - EDER PAIXAO - 1ª UCR
11 - MURILO DIAS NASCIMENTO – DGA
11 - THIAGO RIBEIRO LOPES - GPC
11 - WARLEN RODRIGUES DA CUNHA - DGA
11 - WINDSOR GOMES DA SILVA - 1ª UCR

CONFRATERNIZAÇÃO DA 1ª REGIONAL

Ilustração
A 1ª regional está convidando a todos que desejarem  participar de sua festa de Confraternização de Fim de Ano, que acontecerá no dia 10 de dezembro (sábado), a partir das 10h, no Sindiclube Buritis (st. Parque Amazonas).
Segundo seus organizadores, o valor cobrado será de R$ 20,00 (vinte reais), que dará direito ao GM (casado) levar sua família e o GM (solteiro(a)) poderá levar namorado(a) e seus pais.
Além de música ao vivo e entrada franca para os não-associados (somente neste dia).
O cardápio será o almoço com churrasco.
Mais informações: 3524 2369 (1ª UCR).

BANDA NO FRUTOS DA TERRA

Foto: Katiane Dourado

A Banda de Música da AGMGO, regida pelo GM Daniel Vieira, comunica e convida a todos para que assistam sua participação no Programa Frutos da Terra, da TV Anhanguera, canal 2.
A gravação aconteceu em Trindade-GO, no Engenho Velho, e será veiculada amanhã, sábado (10), às 8h, no canal citado.
Segundo o regente da banda, foi executado para a gravação o dobrado denominado Dois Corações, música de Pedro Salgado e revisão de Marcelo Jardim.

Amigos guardianos prestigiem a apresentação de nossa Banda de Música!

GM FAZ PARCERIAS

Divulgação

O comandante da Guarda Municipal, João Augusto, recebeu em seu gabinete, na tarde de ontem (8), a comitiva composta pelo presidente do SINDIGOIÂNIA, Carlos Alencar, conhecido como Carlão, o diretor financeiro da CHASP - Brookfield, Geovair Alves, o presidente da ASGMG, Romário Policarpo, o 2° vice-presidente da ASGMG, Danilo César, o GM Pires, da 1ª UCR, além do Inspetor Waldemar.
O objetivo da visita é firmar um convênio entre a Guarda Municipal e a Cooperativa Habitacional dos Servidores Públicos – CHASP, para que o benefício do Programa Federal Minha Casa Minha Vida – II, seja estendido aos guardas municipais que pretendem adquirir a sua casa própria.
Segundo o diretor financeiro da CHASP, Geovair Alves, a vantagem para o servidor da Guarda Municipal está na cobrança dos juros, pois são os menores do mercado e os guardas que tiverem restrição no SERASA e/ou SPC, será avaliado cada caso e de acordo com cada um, será liberada a negociação, disse o diretor.
Ele informa ainda que as casas, apartamentos e sobrados são de 2 e 3 quartos, com suíte e ficam dentro de um condomínio fechado, na região Noroeste de Goiânia, saída para o município de Trindade.
Lembra também que será dado um sinal de entrada mais sete parcelas fixas, até a entrega das chaves, no início do segundo semestre do próximo ano.
Para o presidente da corporação, João Augusto, esta parceria trará benefícios significativos aos nossos guardas que desejam adquirir sua moradia definitiva, ressaltou o comandante.
Os guardas municipais que estiverem interessados em aderir ao programa devem procurar a sede da CHASP, na Rua 70, n° 164, Centro, Goiânia ou pelo telefone: (62) 3223 7100.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Nós da Guarda Municipal desejamos a você um feliz aniversário,  sucesso e felicidades!
09 - HÉLIO XAVIER DA SILVA - CEFEA
09 - JOAO CAITANO DA SILVA JUNIOR - 7ª UCR
09 - RONAN PINHEIRO AMORIM - BANDA

DOAÇÃO DE SANGUE

Ilustração

O SENHOR JONAS TIAGO, AMIGO DO INSPETOR ARI (4ª UCR) ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE OITO (8) DOADORES DE SANGUE, TIPO: QUALQUER TIPO.
Doadores dirigir-se ao HEMOLABOR – Rua 5 A, n° 90 – Setor Aeroporto.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão;
  • Bife bovino acebolado;
  • Salada de pepino com tomate.
Fonte: GM Hércules

AÇÃO EQUIPE DELTA

Ilustração


Texto: GM Ranyer
"Por volta das 22h, do dia 5, integrantes do SAMU entraram em contato com a central de comunicação da Guarda Municipal solicitando apoio, pois segundo eles estavam em uma ocorrência onde um cidadão aparentando ter problemas mentais, ameaçou a equipe do SAMU com uma faca. A equipe DELTA se deslocou para o local da ocorrência, no setor aeroporto.
Chegando ao local, estava presente a PM, comandada pelo sargento José de Souza, que juntamente com a equipe do SAMU, fomos informados que haviam tentado negociar com o senhor Benone Barbosa Jacomos, 25, por aproximadamente duas horas e não haviam obtido sucesso na negociação.
O sargento da PM solicitou que fizéssemos um disparo de pistola taser no cidadão, pois eles já haviam desistido da negociação. O médico e cunhado do senhor Benone, Adriano Alfredo Brocosos Auad, 57, informou que se responsabilizava por possíveis danos ao cidadão.
Informamos que iríamos tentar o diálogo antes de efetuar qualquer disparo com a pistola e que esse é um procedimento padrão da GM.
A equipe planejou a ação e entramos na residência, começamos a dialogar com o paciente, e percebemos que ele estava com a faca em seu poder. Solicitamos ao mesmo que colocasse a faca na cama e informamos a ele que nós, da Guarda Municipal, estávamos ali para ajudá-lo, de pronto ele colocou a faca na cama, porém não aceitava a aproximação da equipe e ameaçando pegar a faca novamente.
Enquanto o GM Ranyer dialogava com o paciente, com o objetivo de distraí-lo, o GM Cruvinel se aproximou e pegou a faca,  logo em seguida os GMs Ubiratan, Saavedra e Tomaz o imobilizaram e o conduziram até a ambulância do SAMU. O paciente foi colocado na maca e levado até uma clínica de repouso em Goiânia para o tratamento necessário.
Os integrantes do SAMU e o Policiais Militares parabenizaram a nossa ação que levou cerca de 5 minutos."

USO SELETIVO DA FORÇA

Foto: Luiz Galvão

Texto: Selígia Miranda
"A Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO, através do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento - CEFEA realizou nos dias 06,07 e 08 de dezembro, o Curso Uso Seletivo da Força - Treinamento em Pistola de Condutividade Elétrica e em Spray de Pimenta.
O objetivo geral do curso é a capacitação e qualificação do Guarda Municipal para atuar pautados na legalidade, normas e procedimentos do uso seletivo da força e a utilização de equipamentos não letais pautados na legalidade.
Durante o curso os guardas tiveram treinamento prático e específico em Pistola de Condutividade Elétrica e Spray de Pimenta.  Todos eles receberam instruções sobre o Código de Conduta para funcionários, responsáveis pela aplicação da Lei de Direitos Humanos.
Ao todo participaram do curso, 2 inspetores e 36 guardas. A coordenação geral do curso é subcomandante, Inspetor Antônio de Pádua, o coordenador técnico é o GM Johnatan Mendanha e os instrutores são: os GMs Saldanha, Ebio, Edson Augusto.
O curso teve a carga horária de 30 horas aulas."