terça-feira, 8 de novembro de 2011

PESQUISA CNI-IBOPE

Divulgação

Apesar da pesquisa mostrar o lado positivo de dados coletados na população brasileira, enfoca o fato da Segurança Pública Nacional está se deteriorando ao passar dos anos. Também pontos negativos da pesquisa foram detectados, como: o Congresso Nacional e o Poder Judiciário, último e antepenúltimo lugar, respectivamente na pesquisa.
Para o comandante da AGMGO, João Augusto, esses números ajudam a moldar ações futuras e a corrigir erros passados, daí a importância destes dados e da credibilidade do Instituto, acredita João Augusto. Ele lembra a colocação em que a GM ficou (3° lugar) somente atrás das Forças Armadas (1° lugar) e da Polícia Federal (2° lugar).
A pesquisa aponta ainda que dentre os entrevistados, 9% foram furtados, assaltados ou agredidos, 19% possuem um parente que sofreu algum desse tipo de violência e em 2% tanto o entrevistado como um parente seu sofreram diretamente com a violência nos últimos doze meses. No total, pode- se afirmar que 30% da população sofreram diretamente com a violência.
O objetivo da pesquisa é detectar os principais problemas do Brasil em todos os segmentos da sociedade civil e militar, no que se dia respeito à Segurança Pública.
Segundo o Ibope houve mudança de hábitos devido à violência no percentual de respostas. Hoje, 2% admitem ter comprado uma arma, 10% ter contratado seguro contra roubo/furto, 36 % mudaram o trajeto entre a casa e o trabalho, ou entre a casa e a escola, 48% deixaram de circular por alguns bairros/ruas da cidade, 52% colocaram grades, cadeados, ou trancas em sua residência, 54% evitam sair à noite, 57% aumentaram o cuidado (a precaução) ao sair/entrar de casa/trabalho/escola, e 63% evitam andar com dinheiro.

REMOÇÃO DE VTRs

Foto: Marcelo Gonçalves

Desde o início desta semana, as viaturas (motocicletas e veículos) (foto) que estão danificadas no pátio do quartel da AGMGO, estão sendo remanejadas para o depósito público municipal.
Segundo o chefe da Divisão de Serviços Auxiliares, Inspetor Silva, a previsão é que serão quatro motos  e um veículo 'baixados'.
Para ele é preciso que haja cautela na hora de analisar as documentações dos mesmos, para que o serviço tenha começo, meio e fim, e assim todo o trâmite legal seja transparente, conclui o chefe.
Os veículos que a GM utiliza é de parceria com outras secretarias, como: SMARH, SMS, EDUCAÇÃO e Câmara Municipal.
O caminhão guincho da AMT fará todo o trabalho, que segundo o Inspetor Silva deve durar trinta dias para a conclusão da remoção.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração
  
O cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz;
  • Feijão  marron;
  • Lombo suíno;
  • Quibebe de mandioca;
  • Salada de acelga e abacaxi.
Fonte: GM Hércules

ANIVERSARIANTES DO DIA

 
Nós da Guarda Municipal desejamos a você um feliz aniversário, sucesso e felicidades!
 
GEILSON ALVES CARNEIRO - 1ª UCR
GILBAR MOREIRA DOS SANTOS - DGA
GIUSEPPE GRAZINOLI - 3ª UCR
MARIA DE LOURDES DE BRITO - 7ª UCR
NILTON ALVES DE SOUZA - 6ª UCR
RICARDO MOREIRA LOPES - 6 UCR