segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ARTIGO LUIZ GALVÃO

APREENÇÃO DE OBJETOS DE TORCEDORES

FORUM DE SEGURANÇA CIDADÃ

GM NO "O POPULAR"

CURSO DA PISTOLA TAZER

Foto: Katiane Dourado

Amanhã, 9, começa o curso da Pistola Taser e do Espargedor de Pimenta, na sede do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento – CEFEA, da Guarda Municipal para os GMs que participam do Programa Goiânia + Segura, na região Noroeste da capital.
O objetivo do curso é capacitar e qualificar os guardas municipais no manuseio da pistola e do espargedor de pimenta.
Está programada a formação de 93 guardas divididos em duas turmas.
 O curso será dado por três guardas instrutores, são eles: Ébio, Willismar, Mota e Saldanha durante os dias 9, 10, 11 e 12.

INSCRIÇÕES PARA BOLSA UNIVERSITÁRIA

Ilustração

Começa hoje, 8, as inscrições para renovação da Bolsa Universitária para o segundo semestre de 2011.
O benefício da bolsa parcial de 300 reais, que vai contemplar os novos selecionados pelo programa, com renda bruta familiar até seis salários mínimos, será concedido ao estudante que obtiver média até 6,9 no semestre anterior; de 400 reais, caso tenha média entre 7 e 8,4 no semestre anterior, e 500 reais, se conseguir a média de no mínimo 8,5.
A bolsa integral vai contemplar os universitários com renda bruta familiar até um salário mínimo e meio.
As inscrições à Bolsa Universitária, que passam a ser semestrais, deverão ser feitas, até o dia 22 deste mês, apenas no site www.ovg.org.br e os documentos devem ser entregues somente nas instituições particulares de ensino superior conveniadas, e não mais na OVG, como ocorria anteriormente.
Mais informações: 0800 62 9413 ou nos telefones 62 3201 9453 e 3201 9459, ou www.ovg.org.br

FÓRUM SOBRE SEGURANÇA CIDADÃ

Ilustração

Texto: Wagner Beltrão

"O secretário municipal de Defesa Social , Allen Viana, participa hoje, 8 , e amanhã, 9 , do Fórum sobre Segurança Cidadã, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Objetivo é conhecer ações de segurança urbana e trazer para Goiânia experiências do que está sendo feito no Rio de Janeiro para o combate ao tráfico e nas operações de policiamento comunitário.
O evento será realizado no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. Na programação está prevista uma visita guiada a uma Unidade de Policia Pacificadora (UPP) selecionada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro em uma favela e à Central de Monitoramento."

CONVITE DO PREFEITO

Ilustração

Prefeitura Municipal de Goiânia
CONVITE
O Prefeito de Goiânia PAULO GARCIA convida V.Sa. para participar da Inauguração da reforma da Praça Lyons Clube Internacional.
Data: 08 de agosto de 2011 (segunda-feira)
Horário: 19 horas.
Local: Av. Paranaíba (em frente ao Centro de Convenções) 
  
Laydes Seabra
Diretoria de Relações Públicas
Telefax: 3524-3044 / 3524-1070

MATERIAL DE TORCIDA

Foto: Katiane Dourado


No último sábado, 6, a Guarda Municipal de Goiânia montou um grupo de 35 guardas para dar apoio à Polícia Militar – PM, na segurança do jogo do Campeonato Brasileiro, série B, entre os times: Goiás e Vila Nova.
O objetivo da operação era fazer a segurança em três pontos da cidade: a Praça do Cruzeiro, no setor Sul, o Parque Flamboyant, no Jardim Goiás e o Paço Municipal.
Na Praça do Cruzeiro a equipe encontrou e dispersou um grupo de 80 torcedores que estavam fazendo apologia à violência. Após uma minuciosa varredura os guardas encontraram mais de 30 garrafas e 5 barras de ferro (foto).
Segundo o comandante da operação, Inspetor Antônio de Pádua, este material estava todo escondido nas árvores e nos canteiros dos jardins, o que se deduz é que poderia ser utilizado contra a torcida rival, disse o comandante Pádua.
Para o funcionário de limpeza urbana da Comurg, Adenilson Santos, estas garrafas são deles sim, porque nós fazemos a limpeza da praça diariamente e não deixamos nenhum material para traz, informou o funcionário.
Nas imediações do Estádio de Futebol Serra Dourada foram encontrados mais materiais, desta vez foram blocos de concretos e estacas de madeira com pregos.
Após a varredura dos locais todo o material foi trazido para o quartel da corporação e segundo o comandante da operação ninguém foi flagrado no local.
Ficou acertado entre a PM e a GM que esta parceria continuará por todo o campeonato.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O  cardápio do dia servido pela cozinha da corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Bife bovino acebolado;
  • Cenoura e chuchu cozidos; e
  • Alface.
Fonte: GM Hércules.

CAMPEONATO DE FUTEBOL

Ilustração

Depois do recesso do mês de julho, o Campeonato de Futebol voltou com toda força,  no sábado, 9h, no clube do Sindiclube, os jogadores do time de futebol da Guarda Municipal disputaram a primeira partida, do 2° turno.
Desta vez foi contra o time da Câmara Municipal de Goiânia e terminou com o placar de 3 X 3.
Na primeira fase o time da GM ficou em 3° lugar, atrás da AMT e da SEMTURDES.

TREINAMENTO DE SOBREVIVÊNCIA

Foto: Divulgação

Durante três (3) dias os componentes do Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, GMs Assunção, Albert, Danilo, Frazão e Luis Paulo, participaram do treinamento de Sobrevivência em Selva e Orientação,ministrado pela Brigada de Operações Especiais, do Exército Brasileiro – EB, na ocasião a equipe se destacou entre as demais.
Além dos guardas municipais participaram da operação os agentes penitenciários do Grupo de Operações Penitenciárias – GOPE e da Superintendência do Sistema de Execução Penal – SUSEPE (foto), ao todo foram 30 homens que participaram do treinamento.
A ação foi feita na mata da Brigada do EB e a alimentação foi à base de peixe, coelho, porco, galinha (todos crus) e sopa.