segunda-feira, 11 de julho de 2011

DOAÇÃO DE SANGUE

Ilustração

O SENHOR ROBERTO DOS SANTOS LIMA (PRIMO DO GM PROCÓPIO), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE 20 DOADORES DE SANGUE, TIPO: QUALQUER TIPO.

Doadores dirigir-se ao INGOH – Rua 87 - Setor SUL.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Ilustração

TEXTO: WAGNER BELTRÃO
"A Prefeitura de Goiânia através das Secretarias Municipais de Defesa Social (Semdef), de Esporte e Lazer (Smel) da Educação (SME) e Agência da Guarda Municipal (AGMGO), dentro do Programa Goiânia + Segura, vai oferecer colônia de férias gratuita para crianças de 6 a 14 anos moradoras do Setor Finsocial e região.
A colônia começa dia 19 de julho, no horário das 14 as 17 horas, no Clube do Povo. O Programa visa a promover entretenimento, diversão e cidadania a crianças e adolescentes, e constitui um dos projetos de inclusão social desenvolvidos pela Semdef, que neste ano comemora sua criação.
As inscrições ocorrerão no próprio Clube do Povo entre os dias 12 a 15 de Julho, de 8 às 17 horas ou enquanto existirem vagas. Os responsáveis das crianças interessadas em participar devem comparecer no local, levando cópia da certidão de nascimento. Os jovens vão participar de atividades esportivas como futsal e natação com os monitores da Smel, oficinas de pintura, passeios, atividades recreativas e culturais. Ao todo, a Semdef abriu 120 vagas para a colônia no Clube do Povo. 

ProgramaçãoA programação vai até o dia 29 de julho, final das férias, com várias atividades como teatro de fantoches produzido pela Guarda Municipal de Goiânia, sobre a prevenção ao uso do cerol, rodas de capoeira e oficinas com a equipe do Juizado da Infância e da Juventude, que ministrará palestras com temas relacionados ao projeto.
Durante o evento, a Secretaria de Defesa Social divulgará a Campanha de Desarmamento Infantil, com o lema "Violência nem brincando, troque sua arma de brinquedo por um brinquedo de verdade", com o objetivo de mostrar às crianças e adolescentes que a violência não deve estar presente nem nas brincadeiras.
Segundo o secretário de Defesa Social, Allen Viana, o programa tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes quanto aos malefícios que o uso da violência, drogas e cerol causam à sociedade, bem como propor ações que os orientem em relação à sua prevenção. "Queremos, de maneira lúdica e saudável, resgatar os valores da infância e adolescência na construção de uma cidadania digna, colocando em prática seus direitos como pessoas ainda em desenvolvimento na construção de uma cultura de paz", explica."

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração
O cardápio do dia servido pela cozinha da Corporação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Carne bovina cozida;
  • Macarrão ao molho vermelho;
  • Salada de tomate e repolho.
Fonte: GM Hércules

AÇOES DO CCO


Por volta das 20h30min, do dia 11/07/11, a equipe formada pelos GMs: Junior Aquino, Murcy e W. Dias da Central de Comunicação Operacional – CCO, ao retornarem de uma ocorrência da 6ª Regional, perceberam que um indivíduo em uma motocicleta estava em alta velocidade seguindo a viatura da AGMGO. Os GMs saíram em alta velocidade e no momento em que diminuíram a velocidade o piloto da motocicleta bateu na viatura por três vezes. Os GMs continuaram em direção ao Quartel da AGMGO sendo perseguido pelo motociclista, ao chegar no Quartel o autor desceu e gritou dizendo que estava perseguindo a viatura, tendo em vista que achou que seu amigo , o qual tinha se envolvido em um acidente de trânsito , estava no interior da viatura. O condutor da motocicleta foi identificado como Fabiano dos Santos Nascimento, o mesmo não portava nenhum documento de identificação e nem habilitação. O autor foi encaminhado para o 20ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e foi autuado no artigo139 da Lei 9.503/09 – Falta de Carteira Nacional de Habilitação e também por Dano Culposo.

NOTA DE REPÚDIO