quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONVITE DO PREFEITO

Ilustração

O prefeito Paulo Garcia convida a todos os Guardas Municipais (de folga) a participarem amanhã, 1° de julho, às 10h, no 6° andar do Paço Municipal, da assinatura do Convênio entre a Secretaria Municipal de Habitação - SMHAB, Secretaria Municipal de Defesa Social - SEMDEF e Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMGO.

REGULAMENTO DE LEI

Foto: Luiz Galvão

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, regulamentou no último dia 14, a Lei Municipal N° 8832, de 16 de julho de 2009, que trata sobre a proibição da comercialização e o uso do cerol no Município de Goiânia.
Segundo o Decreto n° 1966, de 14 de junho de 2011, cabe aos Agentes de Fiscalização Municipal e Guardas Municipais, no âmbito de suas atribuições, e com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, quando necessário, cumprir com o disposto na Lei N° 8832 / 2009, mediante ações fiscalizadoras, administrativas e policiais cabíveis.
Segundo o prefeito, Paulo Garcia, “a partir de agora a GM está inserida efetivamente no combate ao uso do cerol, tendo lisura e legalidade para coibir tal prática,” disse o prefeito. O Prefeito ressalta ainda que esta é mais uma ação do município no combate à violência e um apoio à segurança pública dos munícipes.
Em reunião ocorrida na última terça-feira (28) entre a prefeitura e a cúpula do policiamento da capital, ficou acertado parcerias entre Estado e Município, onde a segurança pública foi o foco principal.
Para o comandante da GM, João Augusto, “o infrator estará sujeito às sanções civis, penais e multas, e o Guarda Municipal estará engajado no combate ao uso deste material, que tem feito vítimas por toda a cidade”, lembrou o comandante.
O comandante lembra ainda que quem comercializar o produto, será advertido e se incorrer novamente em tal prática será multado em mil e quinhentos reais. Caso insista no comércio do produto perderá o alvará de localização e funcionamento.
O Decreto entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município.

GM NO "DIÁRIO DA MANHÃ

GM NO "DIÁRIO DA MANHÃ

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da corpopação foi:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Bife bovino;
  • Farofa de carne de porco;
  • Cenoura e beterraba; e
  • Banana.
Fonte: GMF Ângela.

SEMDEF RECEBE RECURSOS


Foto: SEMDEF

Texto: Wagner Beltrão
"O Secretário Municipal de Defesa Social, Allen Viana, e a Diretora do Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Wilam Sucena foram recebidos ontem, em Brasília pelo Diretor de Contencioso e Gestão do Fundo Nacional Anti Drogas da Secretaria Nacional Anti Drogas (FUNAD/SENAD), Dr.Marco Aurélio Martins de Araújo.
O encontro foi para conhecer as propostas e as ações que são desenvolvidas pelo Funad.
Allen Viana apresentou a Semdef, criada recentemente em Goiânia,  e falou do plano de enfrentamento ao crack e outras drogas que esta sendo elaborado pela secretaria.
Allen é também presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), lembrou a existência do Fundo Municipal de Políticas sobre drogas, que deve receber incentivos do Governo Federal para implantação de ações de combate às drogas , inclusive o alcoolismo.”Estamos aqui para interceder junto ao Fundo Nacional para que esses repasses previstos sejam liberados para nossa capital”, explicou.
 Já o  diretor da FUNAD se colocou a disposição  e acrescentou  que o fundo é responsável por estabelecer critérios para uma justa reversão do patrimônio obtido ilicitamente por meio da produção ilegal e trafico de drogas em favor da sociedade.”As políticas publicas sobre drogas devem trabalhar juntas  e precisamos dar uma resposta cada vez mais imediata, e possível, para as famílias.Vários passos estão sendo articulados ao mesmo tempo, como fortalecer os Comads , os Fundos Municipais Anti Drogas , para que recebam os recursos necessários e que  as Leis  Municipais de Combate as drogas sejam cada vez mais efetivas e atuantes, defendeu."