terça-feira, 28 de junho de 2011

REUNIÃO NO PAÇO

Foto: Edilson Pelikano

PAULO GARCIA DEFENDE ESFORÇO CONJUNTO NO COMBATE À CRIMINALIDADE

Hoje(28) pela manhã, aconteceu uma reunião no Paço Municipal entre o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia e o secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado.
O objetivo da reunião foi tratar de assuntos pertinentes a segurança pública da capital e incluir a Guarda Municipal como parceira em várias atividades de combate à criminalidade em Goiânia.
Segundo o secretário de Segurança Pública, “entendemos que é dever de todos sucumbir à violência e para isso é necessário contar com o esforço de todos os órgãos de segurança pública, e isso inclui a Guarda Municipal”, disse João Furtado.
O prefeito citou que “para a prefeitura de Goiânia esta parceria inaltece a GM e mostra a importância da corporação neste contexto”, comentou Paulo Garcia.
Na ocasião foi citado como exemplos de parcerias, alguns exemplos, como: a Campanha contra o Uso do Cerol, o policiamento em conjunto na Feira Hippie.
O comandante da Guarda Municipal, João Augusto, ressaltou que “este convite é muito importante à Guarda Municipal e por isso nos colocamos à disposição aos esforços combinados em conjunto com as forças de Segurança Pública no combate à criminalidade em nossa cidade”, concluiu o comandante.
Ao final da reunião foi oferecido à GM uma cabine de atendimento no Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, para trabalhar em conjunto com as forças de segurança  da capital.
COMANDANTES
Participaram da reunião além do prefeito e do secretário, o presidente comandante da GM, João Augusto França Neto, o comandante da Polícia Militar, Raimundo Nonato Sobrinho, o comandante do Policiamento da Capital, Sérgio Katayama, o superintendente da Polícia Judiciária, Álvaro Cássio dos Santos, o coronel Carlos Helbingen Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros Militar.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da corpopação é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Carne suína;
  • Quibebe de mandioca; e
  • Salada de tomate com repolho.
Fonte: GMF Ângela

AÇÕES DO GPC

Ilustração

No dia 22 (quarta-feira), às 11h, na Rua 10, do setor Universitário, a equipe ALFA, do GPC, composta pelos GM's: Fabrício Ferreira (chefe), Albert, Wascheles, Patrício, Frazão, D. Fernando e Fabiano foi acionada pela jovem Andreza da Conceição Silva (20), que segundo ela "tinha acabado de ser molestada com gestos obsenos e segurada pelo braço direito", pelo senhor Marcos Ferreira Lima (36). A equipe conseguiu imobilizar o suspeito, onde foi reconhecido pela vítima. O mesmo foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM, e enquadrado no Artigo 61, por Importunação Ofensiva ao Pudor.
Segundo informações da DEAM, "haviam três meses que a PM estava a procura dele, pois o mesmo já havia mostrado anteriormente uma faca e feito com que a jovem colocasse a mão em sua genitália".
O mesmo foi autuado no artigo acima citado.

Parabéns pela ação!

VACINAÇÃO DA POLIOMIELITE

Ilustração

COMUNICADO

A campanha de vacinação contra a poliomielite em Goiânia será realizada até o dia 1º de julho (sexta-feira), quem informa é a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os locais de vacinação  será em uma das 80 unidades de saúde.