terça-feira, 21 de junho de 2011

GM E SEMDEF VISITA AO CPC

Foto: Assessoria CPC

Em reunião ocorrida no quartel do Comando Geral de Goiânia, o secretário de Defesa Social, Allen Viana, e o comandante da Guarda Municipal (GM), João Augusto França Neto, deram as boas-vindas ao novo comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Sérgio Katayama e aproveitaram a ocasião para discutir sobre as parcerias recentes firmadas para o trabalho preventivo e ostensivo na Feira Hippie e o Batalhão Escolar.Segundo o secretário Allen Viana, os dois órgãos municipais têm muitos assuntos em comum com a Polícia Militar relacionados às drogas e ao consumo de crack. “Quero deixar a Semdef à sua disposição. Criaremos um canal de união entre as corporações, com colaboração mútua, e quem ganha com isso é a comunidade”, concluiu.
Para o presidente comandante da Guarda Municipal, João Augusto, a GM aposta nesta parceria como forma de estreitar a relação entre as corporações. “Vejo isso como forma de trabalho em conjunto, valorizando ainda mais o trabalho de nossos guardas”, enfatizou o presidente.
O coronel Katayama, que assumiu o comando da capital desde o dia 15, propôs que a partir de hoje, 21, todos os cursos e ações que a PM for elaborar ou executar, a GM participará. Ele também ofereceu uma vaga no Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), fazendo da GM a mais nova integrante da equipe. Ao final da visita, o comandante do CPC convidou a comitiva a participar amanhã, 22, da solenidade de Formatura da Rotam.

GM PALESTRANTE

Divulgação

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da corporação hoje, foi:
  • Arroz;
  • Feijão;
  • Bife suíno;
  • Salada de acelga, e tomate; e
  • Quibebe de mandioca.
Fonte: GMF Ângela.

GM CAPACITA SERVIDORES

Foto: SECOM

Servidores da prefeitura de Goiânia estão sendo capacitados e treinados por guardas municipais, no Paço Municipal. O objetivo do treinamento é para oferecer suporte teórico e prático na prevenção a incêndio e noções básicas de primeiros socorros.
O curso acontece até a próxima quarta-feira, 22, e tem a carga horária de 30 h/a, divididos em: Primeiros Socorros, com 15 h/a e Prevenção a Incêndios, com 15 h/a.
Segundo um dos técnicos do curso, Marcos Geraldo, “no final do curso o servidor saberá agir perante um incêndio com vítimas, por meio da identificação de sinais vitais e suas possíveis irregularidades”, garante o instrutor.
Ao todo serão 30 funcionários de diversas secretarias, entre elas: Secretaria Municipal de Educação(SME), Agência Municipal do Meio Ambiente(AMMA), Defesa Social e SMARH.
Também serão feitas simulações de acidentes, onde o servidor terá que identificar o Plano de Escape e Evacuação do local.
No encerramento haverá apresentação musical dos GM's.