quinta-feira, 26 de maio de 2011

LANÇAMENTO GUARDA MIRIM

Ilustração

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e demais autoridades participarão na próxima sexta-feira, 27, do lançamento do programa “Guarda Mirim”. Este é um programa da Guarda Municipal de Goiânia (GM) em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e a Secretaria Municipal de Defesa Social - SEMDEF.  
O objetivo do programa é atender inicialmente 55 crianças e adolescentes com idades entre 07 e 14 anos inscritas no Programa PETI, e desenvolver ações que garantam o acesso ao atendimento sócio assistencial de qualidade, contribuindo para a conquista das seguranças de sobrevivência, de acolhida, de convívio e ou vivência familiar e comunitária.
A Secretária Municipal de Defesa Social (SEMDEF) montará um estande onde fará palestra e distribuirá cartilhas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Outra iniciativa será o projeto Troque Sua Arma de Brinquedo por um Brinquedo Novo.
Na ocasião será entregue aos novos guardas mirins, um kit-guarda, contendo:
01(uma) – calça comprida; 01(um) – boné; 01(uma) – camiseta com identificação; 01(um) – cinto; e 01(um) par de coturnos.

Programação
8h – Café da manhã;
9h – Apresentação dos Guardas Mirins ao Prefeito;
9h15min – Hasteamento do Pavilhão Nacional;
9h20min – Canto do Hino Nacional;
9h25min – Pronunciamentos de autoridades;
10h – Palestras sobre Combate ao Uso de Drogas; Apresentação de Capoeira; Teatro de Fantoches, com Guardas Municipais; e finalizando com a apresentação da Banda Sincrossone.

MUTIRÃO DOS BAIRROS

Foto: GM Katiane

A partir do meio dia de amanhã, 27, a Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMGO fará a segurança no Mutirão dos Bairros, desta vez será no Conjunto Vera Cruz II, região oeste da capital .
O objetivo da operação de segurança é regular as ações desenvolvidas pela GM, promover a segurança das instalações, das pessoas presentes, bem como das autoridades, apoiar a segurança do prefeito e dar apoio à Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade – AMT, no controle de tráfego de veículos.
Ao todo serão 100 guardas operacionais distribuídos durante os quatro dias de serviço. Todos serão comandados pelo Inspetor Ovídio, comandante da 5ª UCR (Unidade de Comando Regional).
Para o presidente comandante da AGMGO, João Augusto França Neto, “a Guarda Municipal se fará presente no mutirão de forma preventiva e orientará a todas as pessoas que necessitarem de informações, esse é o nosso papel, disse o comandante. Ele informou ainda que “o serviço da Guarda Municipal no local será por todo o período, ou seja, 24h”, conclui o presidente.
A Banda de Música da Guarda Municipal fará a apresentação no domingo, 29, às 8h.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da corporação é:
  • Arroz branco
  • Feijão marrom
  • Almôndegas
  • Abóbora cozida
  • Alface
Fonte: GM Hércules

REAJUSTE DA DATA BASE


Ilustração
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, reuniu-se nesta quarta-feira, 25, no salão nobre do Paço municipal, com sindicatos e associações que representam o funcionalismo público da Prefeitura de Goiânia.

Os sindicalistas trouxeram reivindicações diversas específicas de cada categoria trabalhista e também pontos comuns como valorização profissional, aumento, equiparação e criação de um piso salarial geral para os servidores, data-base, estatuto e plano de cargos e salários.

Sobre as reivindicações o prefeito definiu que as questões específicas referentes às condições de trabalho serão tratadas diretamente em cada órgão. Já quanto a data-base,  ficou acertada a reposição salarial de 6,51%, dividida em duas parcelas, a primeira neste mês e a segunda em novembro. "Se pudesse valorizaria ainda mais os nossos trabalhadores, mas já temos um comprometimento grande com a folha de pagamento o que inviabilizaria a nossa administração", destaca Paulo Garcia.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Osmar Magalhães, de Administração e Recursos Humanos, Edson Araújo, de Educação, da Educação, Neyde Aparecida, de Finanças, Dário Campos, e o controlador geral do município, Andrey Azeredo, além dos presidentes dos sindicatos dos trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), dos trabalhadores da Educação (Sintego), Ieda Leal, dos trabalhadores do município de Goiânia (Sindgoiânia), Carlos Antônio Ramos, e a presidente da Associação dos servidores administrativos municipais (Assameg), Rosedália Marçal, entre outros
.
Fonte: Site da Prefeitura de Goiânia