quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GM PARCERIA AMT

Foto:GM Luiz Galvão

Após uma semana de serviços em parceria entre, a Agência da Guarda Municipal (AGMGO) e a Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (AMT), o comando da corporação faz o primeiro balanço.
De acordo com um levantamento feito por técnicos das duas agências, o resultado das abordagens tem sido positivo, uma vez que os guardas municipais fazem a segurança dos fiscais da AMT, que por sua vez orientam e advertem às pessoas sobre seus direitos e deveres no trânsito da capital.
Ao todo são 28 guardas municipais, divididos em quatro turnos. E fazem parte do Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC).
Para o Inspetor Antônio de Pádua, Chefe do GPC, “após esta primeira semana, os guardas puderam absorver mais o serviço que foi designado, ou seja, apoio aos fiscais de trânsito, como blitz e atividades temáticas”, disse o chefe.
A princípio o serviço está em fase de experiência, durante os próximos 30 dias, para avaliar a possibilidade de um convênio e assim aumentar o efetivo de guardas.
Segundo a diretora de trânsito da AMT, Maristela Melo Bueno, “nesse primeiro momento tivemos a satisfação em ter os guardas municipais como parceiros nesta missão. Acreditamos que a presença das equipes nas ruas irá coibir os abusos de alguns motoristas ainda desavisados da ação”, conclui.
É aguardado para o próximo mês, o período de volta às aulas, onde o transporte escolar será objeto de fiscalização.
 Fonte: site da prefeitura de Goiânia, http://www.goiania.go.gov.br/