quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMDEC MONITORA LOCAIS EM GOIÂNIA


FOTO: GM EDNO CLÉSIO

A Prefeitura de Goiânia, através da Defesa Civil Municipal - COMDEC vem monitorando as áreas em situação de risco da capital. O objetivo da ação é prevenir acidentes e catástrofes nas regiões onde são cortadas por rios e mananciais.
Segundo o Coordenador Técnico da COMDEC, Valdsom Batista, “a atenção é redobrada em decorrência às chuvas dos últimos dias”, disse o coordenador.
Para isso a Defesa Civil está monitorando diariamente as margens do rio Meia Ponte, Ribeirão Anicuns e os córregos da cidade. Outro ponto que requer atenção da COMDEC é o trecho da rua Iracema Caldas de Almeida, no Conjunto Caiçara, onde no ano passado houve um grande alagamento e que na semana passada o rio voltou a encher novamente e alcançar as ruas próximas às residências.
Todas as providências já estão sendo tomadas pela prefeitura, inclusive a remoção de 45 famílias, de alguns locais de risco, para o Residencial Orlando Morais, na saída para o município de Nova Veneza.
Para o presidente comandante da GM, Gercy Camêlo, “o trabalho de monitoramento se estenderá durante todo o período chuvoso, tendo prioridade às regiões de riscos que foram previamente monitoradas pela equipe da Defesa Civil”, concluiu o comandante.
A Defesa Civil Municipal informa ainda que, os telefones 3524 8639 e 153 estão disponíveis para comunicar qualquer ocorrência e para esclarecimentos à população.

CORTE DE CABELO


A Divisão de Serviços Auxiliares - D.S.A. informa a todos os GM`s que, a partir de hoje (13), o valor do corte de cabelo na barbearia do quratel será de 3 reais. Informa ainda que o motivo é a alta nos preços do material utilizado.

DOAÇÃO DE SANGUE


O senhor Carlos Nunes Pereira, pai do GM Lucimar Nunes Pereira, está precisando urgente de 6 doadores de sangue, tipo: qualquer tipo.
Doadores dirijam-se ao Banco de Sangue do Hospital das Clínicas, no setor Universitário.

PARCERIA GM E AMT

GM E AMT, PARCERIA!

Foto: Luiz Galvão
A Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT) firmou uma parceria com a Guarda Municipal de Goiânia (AGMGO) com o objetivo de fortalecer o trabalho de fiscalização e garantir uma maior segurança aos agentes de trânsito e fiscais de posturas. Os guardas municipais contribuirão com o apoio nas fiscalizações de trânsito, como as blitz e atividades temáticas. Na área de posturas darão suporte à fiscalização de atividades comerciais que interferem no trânsito (caçambas, rebaixamento de calçadas, comércio de rua) e de serviços: táxi, mototáxi e transporte escolar.
Autor: Janaina Gomes / AMT