quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GM É INDICADO À PREMIAÇÃO

Divulgação

Após as inscrições do Prêmio Funcionário Padrão 2010 serem encerradas, a Comissão que coordenou o processo de escolha de nosso servidor-candidato ao prêmio encaminhou ao Presidente Comandante o nome do GM, que foi automaticamente acatado.
O servidor da Guarda Municipal é o GM Josias Onofre da Silva, 1ª Regional, Noturno, Praça Joaquim Lúcio. O mesmo tem 45 anos de serviços prestados à Corporação.
A festa de premiação ocorrerá no dia 20 de novembro, sábado, no Sindiclub, no Parque Amazonas.
A ação é realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH) e visa reconhecer, recompensar e incentivar os servidores que são símbolos de comprometimento e dedicação à administração pública municipal.

Premiação:
20% - para o primeiro colocado;

15% - para o segundo colocado; e
10% - para o terceiro.

Parabéns pela indicação!

GM COMEMORA O DIA DA BANDEIRA

Foto: Katiane Dourado

Na próxima sexta-feira, 19, ao meio dia, será comemorado em todo o país o Dia da Bandeira. A Guarda Municipal de Goiânia comemorará a data com a solenidade em seu quartel, com a incineração das Bandeiras do Pavilhão Nacional, que estão inservíveis.
O objetivo da cerimônia é promover a continuação da cultura cívica aos populares quanto à importância deste dia.
A cerimônia acontece às 12h, com o hasteamento do Pavilhão Nacional; e a Banda de Música da GM executará as tocatas do Hino Nacional e da Bandeira; o pronunciamento do Presidente Comandante da AGMGO e a Incineração das bandeiras inservíveis.
A incineração se dá da seguinte maneira: as Bandeiras serão colocadas numa pira de metal, levadas as proximidades do mastro onde se realiza a cerimônia de hasteamento da Bandeira, e logo em seguida incineradas.
Estas bandeiras inservíveis foram recolhidas de prédios públicos municipais e doas à Guarda Municipal para o evento.
Os alunos da E.M. Dom Manuel participarão como convidados da solenidade de forma cívico-didática.

Histórico:
A Bandeira Nacional foi idealizada por Miguel Lemos e desenhada pelo pintor Décio Vilares.
As cores e o desenho da atual bandeira nacional tiveram como inspiração a bandeira imperial, instituída por Dom Pedro I, em dezembro de 1822.
O hino em homenagem à bandeira foi escrito por Olavo Bilac e a música teve a assinatura de Francisco Braga.
Uma das mais tradicionais e importantes datas brasileiras, o Dia da Bandeira, foi marcado em 1889, e é comemorada a cada ano.

GM's prestigiem o evento!

AGENDA DO COMANDO

Hoje, 17, ao meio dia, o presidente da AGMGO, Gercy Joaquim Camêlo, será o entrevistado do Telejornal da Brasil Central - TBC, Canal 13, com Cleber Ferreira.
Vários assuntos abordados, entre eles: Porte de Arma e Concurso Público.

GM's assistam o programa e interajam pelo telefone: 3201 7708.