terça-feira, 16 de novembro de 2010

GM SE DESTACA EM BANDA GOSPEL

Divulgação
O GM Daniel Antônio (2ª Regional) vem se destacando como guitarrista e compositor, na Banda Gospel “ João 15:16”, para ele, “este é um grupo que quer levar o Amor de Deus através da música para as pessoas”, conclui o GM.
A Banda “João 15:16” vem se destacando, há 40 dias consecutivos, na Rádio Vinha FM 91.9, em primeiro lugar com as músicas: Linda e Passos.
A Banda também tem recebido muitos recados pelo Orkut e muitas visitas nos seus vídeos no You Tube, para acessar basta entrar no site e digitar: “Banda João 15:16”. Ou quem se interessar em participar na comunidade no Orkut, o endereço de e-mail é: bandajoao1516@hotmail.com.
Os componentes da Banda são: Sd Menino, no vocal; GM Daniel Antônio e Alessandro, na guitarra; Fred, no baixo; Rafael, na bateria; e Willian, no violão.

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO COM A PF

Foto: GM Saldanha

Em solenidade acontecida na sexta-feira, 12, pela manhã, no auditório do Paço Municipal de Goiânia foi assinado a celebração do Convênio entre a Agência da Guarda Municipal de Goiânia - AGMGO e a Superintendência Regional de Polícia Federal-PF/GO.
O objetivo
desta celebração é para atender à legislação do Estatuto do Desarmamento, onde autoriza à Guarda Municipal de Goiânia - AGMGO a expedir o porte de arma de fogo aos seus integrantes.
Para o Presidente Comandante, cel Gercy Joaquim Camêlo, “toda a corporação passará por acompanhamento psicológico e treinamento específico para só assim poder utilizar o armamento”, disse o presidente.
Ele completou que, “a partir desse convênio entrará a fase do porte funcional de arma, onde será confeccionado o plano de ação e metas contendo o prazo do seu cumprimento. E vale ressaltar que algumas das fases do cumprimento das metas já foram atendidas, a exemplo: criação da Ouvidoria e Corregedoria, Curso de Formação e Dotação de Armamento autorizado pelo Exército Brasileiro, entre outros”, concluiu.
Na solenidade participaram da assinatura, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o superintendente regional da PF, delegado Carlos Antônio da Silva, e o presidente comandante da GM, cel Gercy Joaquim Camêlo, além das autoridades, como: secretários de Governo, Osmar Magalhães; de Comunicação, Rodrigo Czepak; de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro; do Agente da Polícia Federal neste ato representando o Sistema Nacional de Armas, João Neto Lopes da Silva; Chefe de Comunicação Social da PF, Elias Abraão Alves dos Santos; Perito Criminal Federal da PF, José Walber Borges Pinheiro; Delegado Regional Executivo da PF/GO, Valdson José Rabelo; Corregedor da PM, Cel Camargo, representando o Comandante da PM, Cel Carlos Antônio Elias; Subcomandante da GM de Aparecida de Goiânia, do Santos, representando o Secretário da Defesa Social e Comandante da GM de Aparecida de Goiânia, Cel Antônio Djalma Rios; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia – SINDIGOIÂNIA, Carlos Alencar; Presidente da Associação dos Guardas Municipais, Ins José Eulálio; e o GM e Testemunha, Cidicley Santana.
Segundo o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ”esta etapa é de fundamental importância, pois é mais um degrau que a GM alcança, assim sendo ela passará por treinamento e capacitação, para assim poder utilizar o armamento letal”, disse o prefeito. Ele ainda falou que, como médico e humanista, “contra o armamento, mas defende o mesmo para esse trabalho específico”, explicou.
O Superintendente Regional de Polícia Federal no Estado de Goiás – PF/GO, Delegado Carlos Antônio da Silva, disse que, “a arma é uma extensão do corpo do agente de segurança, por isso deve antes de qualquer coisa mediar conflitos e em última atitude utilizá-la”, completou o delegado.
Atualmente o contingente da GM é de aproximadamente 1,7 mil guardas.
Em relação à aquisição das armas, o Exército Brasileiro fará as doações e a PF supervisionará.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia – SINDIGOIÂNIA, Carlos Alencar, explicou que essa é mais uma etapa de um cumprimento de metas para se chegar ao armamento propriamente dito, para ele, “a visão da sociedade em relação ao trabalho preventivo do guarda municipal mudará, pois a comunidade tem a visão de que a arma é sinônimo de segurança pessoal”, ele conclui o raciocínio dizendo que, “a partir de agora o GM terá a etapa que é no meu ponto de vista o mais importante: os exames psicológicos e o treinamento de armamento e tiro”, finalizou o presidente.