sexta-feira, 16 de julho de 2010

GPC EM AÇÃO - Plantão Noturno.


O Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC participou de duas abordagens nos dois últimos plantões noturnos, dia 14 e 16.
A primeira abordagem foi no Mercado Aberto, às 23h50min, na Avenida Paranaíba, quando se depararam com um indivíduo, sr. Daniel Rosa de Oliveira Filho, em atitude suspeita. O indivíduo passou por revista da equipe, o qual foi encontrado 23 pedras de crack. Após a apreensão do mesmo foi encaminhado a 1ª DP de Goiânia e em seguida levado ao Instituto Médico Legal-IML para fazer o exame de corpo de delito. O mesmo foi autuado por tráfico de drogas.
A segunda abordagem aconteceu no CAIS de Campinas, onde o GM Barros modulou com o grupo, solicitando apoio a uma situação de emergência, por que o sr. Jairo Nascimento Fernandes foi preso em flagrante delito, devido pular o muro desta instituição para furtar objetos, não tendo êxito na ação.
O suspeito foi encaminhado a 1ª DP de Goiânia, onde foi detido por infração, em tese ao art. 155, c/c 14, II do CPB.
Parabéns à equipe do GPC e ao GM do CAIS de Campinas, Juliano Fabrício de Barros.
Vocês fazem a diferença em nossa Corporação!

BALANÇO PARCIAL DA CAMPANHA DO CEROL


Após dez dias desde o início da Campanha do Cerol, a Guarda Municipal faz o seu primeiro balanço parcial. Até o momento já foram notificados a apreensão de 147 latas contendo linhas com cerol, 176 pipas, 22 garrafas pet onde é diluído o vidro com a cola.
Em relação ao número de ligações denunciando o ato de soltar pipas com o cerol, a média subiu de 15 ao dia, fora o período de férias escolares, para 37 somente neste mês.
As regiões onde houve maior incidência no número de casos de apreensão são a região Noroeste (Jardim Curitiba, Balneário Meia Ponte, Finsocial, entre outros) e a região Leste, em especial o setor Novo Mundo.
O comando da AGMGO informa o telefone para denúncia: 153.