quarta-feira, 16 de junho de 2010

AGMG PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM RECIFE (PE)


O comandante da AGMG, cel Gercy Joaquim Camêlo, está participando do, II Seminário “O Município no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que acontece de 16 à 18 de junho, em Recife(PE).
O evento é realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança(Consems),e tem como objetivo debater o envolvimento dos municípios e das guardas municipais no âmbito do SUSP.
A criação do Consems foi apoiada pela Senasp em 2009 e, desde então, a entidade tem se organizado para criar formas de garantir sua legitimação jurídica e política.
Estará na pauta a gestão estratégica, planejamento urbano, marco regulatório das guardas municipais, gerenciamento do sistema de informação e políticas de prevenção ao uso de drogas, além de estimular a celebração da Agenda de Segurança Municipal no Contexto do Sistema SUSP.
Para o comandante da corporação, "esse é um momento muito oportuno para unirmos forças, afinarmos o discurso e mostrar para a sociedade que as guardas municipais do Brasil devem fazer parte do sistema de segurança pública, e este deve ser único", completa.