terça-feira, 16 de março de 2010

GUARDA MUNICIPAL ENTREGA O NOVO FARDAMENTO AZUL MARINHO

Esta sendo entregue na sede da Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMG o novo fardamento da corporação. (ver programação da entrega). Cada guarda irá receber um kit contendo: calça e gandola em rip stop; coturno para máxima durabilidade e solado de borracha; boina; cinto liso e de guarnição completo; camiseta branca bordada; tonfa; algemas aço carbono com travas; apito e fiel. O tecido Rip-Stop, atualmente é o mais utilizado no serviço de segurança pública do país. Como diz seu manual, o tecido é mais resistente, já que não “desfia”, devido a sua camada de proteção ser maior.


Segundo o Presidente Comandante da AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camelo esta planejado para o próximo orçamento municipal a compra de mais um uniforme para toda corporação. Queremos destacar que as mudanças da atual farda para a nova são muitas, começando pela cor. O azul marinho foi escolhido por ser a cor oficial das guardas municipais do país e por ter um caráter importante de diferenciar a guarda de outras instituições que fazem parte da Segurança Pública. “Muitas das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal não são reconhecidas pela sociedade porque nosso fardamento é muito parecido com o da Polícia Militar. Por isso, muitas vezes não levamos os créditos”, relata o Comandante.
Coronel Camelo informa ainda que no próximo dia 26 está prevista uma solenidade no Paço Municipal onde o Prefeito Iris Rezende fará a entrega oficial do novo fardamento. O Prefeito irá apresentar a todos os secretários municipais, servidores do município, autoridades e agentes da segurança pública, sociedade em geral e a imprensa o novo uniforme da Guarda municipal de Goiânia.

Programação da entrega:
Dia 16/03 – Administração e Guarda Ambiental;
Dia 17/03 – 1ª Regional;
Dia 18/03 – 2 ª e 3ª Regionais;
Dia 19/03 – 4ª e 5ª Regionais;
Dia 20/03 – Alunos da Academia da Policia
Dia 22/03 – 6 ª e 7ª Regionais.

Já o chefe do Almoxarifado da AGMG, GM J.Gomes , comunica que segundo determinação do comando “os servidores que estiverem com algemas da corporação acauteladas deverão renovar a cautela ou trocá-las por uma nova, devolvendo à antiga. Os guardas que estiverem à disposição de outros órgãos e não estiverem exercendo a função de Guarda Municipal não receberão os EPIs e Uniformes. Aqueles que não concluiram o Curso de formação e passaram nos concursos da Agência Prisional e Policia Civil, só receberão os equipamentos, após o resultado da consulta feita a Procuradoria Geral do Município”, informa o chefe do Almoxarifado.