quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CEFEA COMUNICA SOBRE CURSO DE FORMAÇÃO DA QUARTA TURMA

O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento – CEFEA comunica que sexta-feira, 26 de fevereiro, das 14 às 18 horas, no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa de Goiás será realizada a aula inaugural para a Quarta Turma do Curso de Formação da Guarda Municipal de Goiânia. Durante o evento será apresentada aos alunos toda a estrutura do curso, horário, grade curricular, disciplina, avaliação e o outras informações.
Já o Curso de Formação terá inicio na próxima Segunda-feira, 1º de março, às 7:30 horas na Academia de Policia Militar no setor Universitário. A quarta turma contempla os guardas municipais que não fizeram as três ultimas formações, que ocorreram em 2007, 2008 e 2009.
De acordo com o Presidente Comandante da AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camelo, esse curso terá duração de 50 dias letivos, com inicio dia 1 º de março até dia 12 de maio. O Centro de Estudos, Formação e Aperfeiçoamento da Agência - CEFEA em nota informativa esclarece que o curso será gerido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e ministrado pela Policia Militar de Goiás na Academia da instituição.
O uniforme utilizado será: camiseta branca com identificação e nome do GM e calça jeans na cor azul. As aulas serão ministradas de segunda a sexta no período entre as 07:30 e 17:30 com intervalo de 2 horas para almoço. A grade curricular e a quantidade de horas será a mesma desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e serão abordadas as seguintes matérias:
Módulo I (Básico) – Procedimentos Operacionais Padrão da Guarda Municipal (30 horas), Segurança de Instalações Físicas e Patrimônio (20h), Português Instrumental e Comunicação (20h), Direitos Humanos e Cidadania (20h), Defesa pessoal (20h), Educação Física (10h) e Noções de Controle de Distúrbios (20h). Módulo II (Jurídico) – Direito Administrativo (20h), Direitos Constitucional (20h), Direito Penal e Processual Penal (20h), Crimes Contra o Funcionário Público (20h) e Direito Ambiental (20h)Módulo III (Profissional) – Ética Profissional (20h), Atuação no Trânsito (20h), Atividades de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (20h) e Segurança Comunitária (30h).
Mais informações e listas das turmas com seus respectivos xerifes ver no blog oficial da AGMG – www.guardamunicipalgoiania.blogspot.com ou pelo fone do CEFEA -3524 2461.