quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DA REUNIÃO DO GGI

A Guarda Municipal de Goiânia, através do Presidente da AGMG, Coronel Gercy Joaquim Camêlo, participou ontem, 20, na Secretaria de Estado da Segurança Pública da 1 ª Reunião do ano do Gabinete de Gestão Integrada –GGI.
A reunião teve a presença de integrantes de diversos órgãos da segurança pública, Ministério Público (Estadual e Federal), Ministério da Justiça, Exército Brasileiro, Justiça (Estadual e Federal e OAB para discutir o índice de violência em Goiás principalmente na grande Goiânia, a fim de buscar ações conjuntas visando à prevenção e o combate a criminalidade.

Segundo o Coronel Camêlo, a Guarda Municipal é o mais novo elemento nesse processo e pretende na sua área de atuação fazer o máximo para aumentar a contribuição da administração municipal à segurança pública e urbana. ”Creio na eficácia dessas ações porque tem participação,cada um na sua jurisdição das instituições que cuidam das segurança pública e social nos três níveis de governo,federal,estadual e municipal”diz o coronel.

GPC DETEM MENOR NA UNIDADE DO SOS CRIANÇA

Na tarde ontem, 20, a equipe do Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC recebeu uma denuncia de furto a um salão de beleza próximo a unidade do SOS Criança no Setor Leste Universitário que é mantido pela Prefeitura de Goiânia.
Ao chegarem ao local a vitima denunciou que o menor havia furtado objetos do salão e teria evadido para o SOS criança de posse dos objetos. Depois de obter todas as informações sobre o menor a equipe deslocou para o local onde o menor foi detido e assumiu a autoria do furto e mostrou onde havia escondido os objetos furtados.
O menor, a vitima e algumas testemunhas foram conduzidas ao DEPAI (Delegacia de Proteção ao Menor Infrator ) para os procedimentos legais.
Participaram dessa ação os GMs: Matos, Flavio Cardoso, Adriano e Souza na viatura 3411.